KFC conquista 150 restaurantes no Brasil e mira em 400 inaugurações até 2033

Para 2023, a previsão é inaugurar 40 novas unidades no país e investir em regiões e praças estratégicas

O KFC, maior rede de frango frito do mundo, atingiu a marca inédita de 150 unidades no Brasil. Parte da International Meal Company (IMC: MEAL3) no país, a previsão para este ano é abrir mais 40 unidades, com expansão focada no Sul e no Sudeste. Em 2022, a rede inaugurou 30 lojas, sendo 24 delas distribuídas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A loja própria de número 150 está localizada no Shopping Frei Caneca, em São Paulo, capital. Esse é um marco na história da rede que, no final de 2022, também foi parte de um acordo importante entre a IMC e a Yum! Brands, que prevê a expansão do KFC para 400 lojas nos próximos 10 anos, nas regiões Sul e Sudeste — um aumento significativo em mais de 265% no número total de restaurantes. “A renovação do nosso contrato com a YUM! Brands reafirmou o nosso compromisso de crescimento agressivo no mercado. Ao mesmo tempo, conseguimos retomar o ritmo de aberturas no período antes da pandemia”, afirma Lucas Couto, Diretor de Marketing do KFC Brasil na IMC.

Foco na jornada do consumidor e na expansão de franquias

Atualmente, a rede está presente em todo território nacional e em franco processo de expansão. Apesar de também manter unidades próprias, a empresa tem focado mais nos investimentos em franquias, oferecendo oportunidades para empreendedores que buscam um negócio rentável e que conta com toda uma rede de suporte ao franqueado. Segundo Couto, hoje o KFC visa um modelo de loja simplificado para shoppings, o que torna a operação mais rentável, tanto para franqueados quanto para acionistas, pensando no aumento da lucratividade por metro quadrado.

Atenta à jornada do consumidor, o KFC quer ampliar o acesso dos seus produtos em nível nacional, tornando reconhecido o seu famoso frango frito, de crocância e suculência incomparáveis, preparado por meio de uma receita secreta guardada a sete chaves e que faz sucesso no mundo todo: “Queremos cada vez mais que as pessoas possam provar o diferencial do KFC nas proximidades de suas casas ou trajeto rotineiro. Nossa marca caiu no gosto dos brasileiros e para o próximo ano estaremos ainda mais focados em crescer a marca no país”, complementa o executivo.

No último mês, o KFC tem realizado consecutivas inaugurações, as quais fazem parte do plano de expansão da rede.