O franchising brasileiro faturou no ano passado R$ 127 bilhões, valor que representa um crescimento de 7,7% sobre o período anterior, de acordo com balanço da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Para este ano, com base em estudos trimestrais e dados macroeconômicos, a entidade estima uma alta entre 7,5% e 9% — mesmo diante do cenário de incertezas econômicas.
A cada ano, é crescente o número de empresas que começam a operar neste modelo de negócio. Uma curiosidade, no entanto, é que o sistema tem atraído a atenção de jovens empreendedores, que veem no franchising a possibilidade de ampliar a abrangência de suas marcas a um custo bem inferior se comparado ao investimento em unidades próprias.
Amiste Café, Dr. Shape Suplementos, Freewet e Vó, Quero Bolo! não são apenas jovens no sistema, mas também são conduzidas por franqueadores jovens e cheios de novas ideias para tornar o sistema cada vez mais forte.
Em Pauta
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito