A Dr. Shape, rede de franquias especializada em suplementos alimentares e artigos esportivos, nasceu há 13 anos e entrou no mundo do franchising em 2012. A motivação para isso foi clara: crescer nacionalmente ao lado de parceiros comprometidos com a filosofia da marca. Hoje, são 21 franquias em operação e mais 26 em fase de implantação. “O sistema de franquias é excelente e os números mostram que é muito mais seguro abrir um negócio já testado e estruturado do que partir para uma carreira solo”, avalia Felipe Kalaes, um dos sócios da rede.
O executivo, que possui apenas 30 anos de idade, destaca que a Dr. Shape é muito mais do que uma rede de suplementos alimentares. Ele explica que as lojas também oferecem vestuário fitness, artigos esportivos, equipamentos funcionais, artigos para lutas, natação e outras atividades físicas. “Os clientes que buscam bem-estar, saúde, qualidade de vida, boa forma e melhor performance encontrarão na Dr. Shape os principais produtos e novidades do mercado”, afirma Kalaes. “Além disso, todas as franquias contam com consultores bem treinados para atender os clientes e também nutricionistas e personal traineres parceiros para orientá-los sobre a forma correta de treinar e se alimentar.”
Felipe Kalaes, formado em administração de empresas, conta que o fundador da rede era seu amigo e, por isso, surgiu a oportunidade de entrar no negócio. “Fui estudar este setor e encontrei uma grande oportunidade de expansão, pois não havia naquele momento nenhuma marca que se destacava no mercado nacional”, relembra. Para ele, este segmento irá se fortalecer conforme as pessoas tiverem mais conhecimento sobre os benefícios do consumo de suplementos alimentares, vitaminas e minerais, pois ainda há muita falta de informação sobre este tema. “Vemos, por exemplo, nos Estados Unidos, uma fatia muito grande da população que consome esses produtos, pois sabem que a dinâmica da vida atual não permite que todas as necessidades do organismo sejam atendidas.”
O sócio da Dr. Shape cresceu numa família com profunda experiência e atuação em franquias.
Entrou em contato com o empreendedorismo ainda na adolescência, aos 16 anos. Seu pai montou dentro do clube Palmeiras, em São Paulo, uma pequena franquia de cursos de informática, de idiomas e profissionalizantes e o colocou, ao lado do seu irmão, para tocar o negócio. “Enquanto meus amigos jogavam futebol no período da tarde, eu já tinha o compromisso de ganhar o meu próprio dinheiro. Aprendemos muito e, dez anos depois, tínhamos uma escola de 350 m² e mais de mil alunos matriculados”, conta Kalaes.
Em Pauta
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito