JORGE BISCHOFF: mais de 50 lojas para inaugurar em 2024

O ano de 2023 foi marcado por recordes de crescimento no franchising e nas vendas on-line da marca

A marca de sapatos e bolsas JORGE BISCHOFF encerrou 2023 com recordes em expansão no varejo. Um ano marcado pela realização dos seus maiores números – tanto de contratos assinados quanto de aberturas de lojas exclusivas, encerrando o período com 125 unidades. “Na verdade, o ano que passou foi bem desafiador. Contudo, encontramos caminhos para crescer mesmo diante desse cenário de baixa aceleração no varejo. O faturamento geral das lojas na rede subiu um pouco acima de 10% (frente a 2022). O que é positivo, porém não expressivo. Mas, com muito orgulho, foi o momento em que comemoramos os 20 anos da JB capilarizando ainda mais a presença da grife no Brasil e no exterior. E, falando em negócios, 2024 promete mais!”, destaca o designer Jorge Bischoff.

EXPANSÃO DE FRANQUIAS

O setor do franchising, core business da companhia, projeta para 2024 a inauguração de mais 50 operações. E um crescimento de aproximadamente 30% nas vendas – com as lojas da rede de franquias alcançando o faturamento geral de R$ 260 milhões. Uma estratégia que contribui muito para esses resultados comerciais é a prateleira infinita – ferramenta que permite aos franqueados usufruir do estoque do Centro de Distribuição (CD) da empresa, ampliando a oferta de produtos e a taxa de conversão. São mais de 20 mil itens à disposição. No ano passado, obteve avanço de mais de 50% em relação à meta prevista – impulsionando as vendas, além de além de elevar o nível de satisfação e experiência dos clientes.

MULTIMARCAS E MERCADO EXTERNO

Já entre os mais de 500 pontos de venda de lojas multimarcas e os mais de 60 países com a presença da JB, progressos significativos também. Destaque para comercialização 70% maior em algumas regiões do Brasil, no comparativo 2023×2022. E, no mercado externo, a abertura de novos pontos de distribuição em países como Chile, Turquia, Itália, Grécia e Portugal. Para 2024, um dos objetivos é reforçar o projeto de lojas fidelizadas, aumentando o volume de negócios com os empresários parceiros do grupo. Em rota global, busca ampliar o número de lojas licenciadas JORGE BISCHOFF, que já contabiliza cinco unidades no exterior – duas em Angola e outras três no Equador.

LIFESTYLE JB IMPULSIONA OS NEGÓCIOS

Referência em design autoral, elegância e conforto, a companhia comercializa atualmente cerca de dois milhões de produtos. Ao longo da sua história, a sua principal brand – JORGE BISCHOFF – construiu alto nível de confiança e admiração dos consumidores. Com cada vez mais fãs apaixonados, ostenta o título de uma das principais lovermarks do Brasil. Força que se comprova também no desempenho do seu e-commerce, que alcançou números históricos e superou em 60% o faturamento atingido em 2022.

Todo esse sucesso, leva a agregar outros produtos e iniciativas ao portfolio da corporação. Como BISCHOFF WINES, que está no mercado oficialmente há dois anos, harmonizando o lifestyle elegante da JB em uma seleção de vinhos e espumantes premium de produção própria.

Este ano de 2024 será de fortalecimento do projeto, gerando mais parcerias na distribuição dos rótulos com grandes bandeiras de hotéis, restaurantes e casas especializadas. E a novidade é o lançamento do espumante Moscato Rosé Demi-Sec. Vai se somar ao mix, que passa a apresentar sete diferentes opções nesse segmento.

“Sou apaixonado por fazer acontecer, dar vida a novos sonhos e, especialmente, gerar oportunidades. Trabalhamos todos os dias para isso. E seguiremos assim em 2024, com foco total na expansão e para que todos que fazem do universo da marca tenham cada vez mais orgulho e sucesso!”, afirma Jorge Bischoff.

JORGE BISCHOFF – NÚMEROS EM DESTAQUE

125 lojas exclusivas
550 pontos de venda multimarcas
60 países (presença em todos os continentes)
2 milhões de produtos por ano
12 parceiros na indústria calçadista
6.300 pessoas (entre colaboradores diretos, lojas e parceiros de produção)
Mais de 50% de crescimento na prateleira infinita (sobre a meta prevista em 2023)
Avanço de 60% no e-commerce (comparativo 2023×2022)
Projeção: 50 novas operações e crescimento de 30% no faturamento da rede de franquias em 2024