O mercado mundial de joias, semi-joias e bijouterias tem crescido a cada ano, segundo relatório da McKinsey Global Institute, estima-se que as vendas anuais do setor chegarão a US$250 bilhões/ano até 2020. O Brasil é um dos 15 maiores países produtores de joias no mundo. O mercado de semijoias e bijouterias também tem contribuído para essa expansão. A demanda dos consumidores por novas matérias-primas também tem aumentado, e peças folheadas a ouro, prata e ródio, estão entre as mais requisitas. Inclusive, é uma tendência forte para o público masculino que está reaquecendo o mercado.
Por outro lado, as mulheres gostam de dispor de uma grande variedade de joias para várias ocasiões, quem comprova esse comportamento é a Gerente de Marketing e Analista de Produto, da Golfran, Kimberly Cavalli, que trouxe para a venda direta com catálogos, um só de joias diferenciado que remete ao empoderamento da mulher, onde as joias tem um papel fundamental, promovendo a beleza como para estimular a autoestima e a confiança. “Queremos promover o empoderamento feminino com mais inclusão econômica e social, impulsionando os negócios, pois as joias são adereços que vão além da vaidade, são símbolos de feminilidade, sofisticação e luxo”, afirma.
As peças da Golfran são produzidas em parceria com uma das maiores fabricantes brasileiras de joias antialérgicas que aliam design, modernidade e qualidade, além disso, se destacam por uma singularidade: aparecem em tamanho real no catálogo.
As mulheres podem ficar na moda com as mais diversas opções de anéis, brincos, colares, gargantilhas, pingentes, pulseiras, braceletes, tornozeleiras. Além delas, também tem as linhas específicas para as crianças e os homens que não abrem mão das joias.
Kimberly Cavalli explica que o segmento de joias é um dos que mais faz sucesso na venda por catálogo, agradando clientes e vendedores. Para a Gerente de Marketing, o mix de joias no catálogo oferece para o cliente uma grande variedade de produtos, onde é possível escolher o modelo e o tamanho para a peça ser fabricada sob medida.
Outra vantagem das vendas por catálogo é que o vendedor não precisa ter estoque, o que reduz o investimento, garante alta rentabilidade e segurança. “Em nosso catálogo possuímos diferentes tipos de produtos que agradam todos os gostos, estilos e públicos, além de uma linha promocional. A compra das joias funciona bem para presente como também para consumo. Geralmente, as peças clássicas agradam mais ”, diz Kimberly Cavalli.
Conhecida por ser a franquia de venda direta que possui o maior catálogo do Brasil, são 7000 itens reunidos nos de Fianceé, Joias, e Baby. A Golfran tem um bom crescimento mesmo no período de crise, conta com mais de 120 franqueados e consultoras espalhadas por todos os estados brasileiros e a cada dia conquista novos clientes que buscam nos catálogos produtos diferenciados, além das vendas porta a porta ser um negócio altamente lucrativo. A empresa aposta cerca de 10% no aumento das vendas para este ano.
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