A Jin Jin, maior franquia de culinária asiática do Brasil, irá focar o plano de expansão no Nordeste e no estado do Rio de Janeiro, por meio de um novo modelo de negócio. Além da implantação de unidades localizadas em shopping centers espalhados pelo Brasil, a Jin Jin planeja também expandir por meio dos quiosques, um modelo de negócio enxuto, com valor de investimento menor – a partir de R$ 200 mil – e que visa locais que tenham um alto fluxo de pessoas, como hipermercados, aeroportos, pequenos malls e galerias. O formato exclusivo da bandeira Sushi já conta com uma unidade localizada no Shopping SP Market, em São Paulo, e a marca planeja a abertura de 10 novos pontos até o final do ano. “O modelo quiosque atrai mais o jovem e o executivo que normalmente procuram refeições de qualidade e rápido atendimento. Os shopping centers também podem receber os quiosques, mas o foco não seriam as praças de alimentação, já que as unidades podem ser implantadas em regiões e corredores estratégicos por terem um tamanho menor”, explica o diretor de marketing, Christiano Evers.
Hoje, a rede conta com 79 unidades espalhadas pelo Brasil, busca a implantação da primeira unidade da marca no estado do Rio de Janeiro e conquistou o faturamento de R$ 130 milhões em 2016. Com cardápio diferenciado, os pontos de venda Jin Jin Sushi oferecem o que há de mais tradicional na culinária japonesa. O menu especializado é dividido em opções de entradas, pratos quentes, temakis, uramakis, hossomakis, niguiri, sashimi, combinados, sobremesas e pratos especiais, que prometem agradar o paladar de quem é amante deste estilo de comida asiática, que apesar das diferenças alimentares e culturais virou tendência no Brasil, nos anos 2000.