Intercambio em casal: economia, companheirismo e aprendizado lado a lado

Por Vivian Castro
Mas, a boa notícia é que não precisa ser assim! Fazer um intercâmbio em casal é uma excelente alternativa para você aprimorar seu currículo, gastar menos do que uma viagem turística e ainda poder usufruir da companhia do seu parceiro (a) durante todo o tempo.
Além de ser uma experiência enriquecedora, ao optar por essa modalidade você terá algumas vantagens bem interessantes. Confira!
 
Segurança: não há dúvidas de que ao viajar com uma pessoa conhecida você terá muito mais segurança, já que aquele medinho de encarar um lugar e um idioma novo será encarado pelos dois juntos, um apoiando o outro. Isso sem contar que você poderá fazer as atividades propostas pelo intercâmbio na companhia de alguém que gosta de verdade.
Aproximação: outro ponto positivo é que, com a convivência diária e o compartilhamento dos momentos inesquecíveis que estarão vivendo, o relacionamento do casal tende a se fortalecer ainda mais, fazendo com que cresçam juntos e aprendam a unir forças para superar as horas mais difíceis.
Aprendizado: optar por um intercâmbio ao invés de uma viagem tradicional irá proporcionar um aprendizado muito maior ao casal por meio do curso escolhido e também pela imersão mais profunda na cultura do país em que estarão morando. Só é preciso um pouco de disciplina para não se auto boicotar e falar só em português durante todo o período.
Excelente relação custo-benefício: dependendo do destino, pacote e curso, você poderá economizar (e muito!) fazendo um intercâmbio acompanhado(a). Isso porque dessa forma é possível comprar pacotes com descontos, dividir a acomodação, despesas com comida, entre outros. Na grande maioria das vezes, os custos dessa modalidade são bem menores do que quando é realizada uma viagem turística para o mesmo local durante o mesmo período de tempo.
Contudo, vale lembrar que nem tudo são flores! Uma viagem como essa pode se tornar um verdadeiro teste para o relacionamento, principalmente, para os casais que ainda não moram juntos. Também é preciso tomar cuidado para não se isolar, fazer apenas programas em casal e acabar não conhecendo novas pessoas, o que prejudica algumas das maiores vantagens de um intercâmbio que é vivenciar uma nova cultura, conhecer pessoas e praticar outros idiomas.
O importante é você aliar seus objetivos à experiência que pretende viver e, se puder compartilhá-la com uma pessoa importante, melhor ainda! Sendo esse o seu caso, não deixe de conferir as promoções que preparamos especialmente para você.
Vivian Castro é gerente de marketing da Global Study, franquia de intercâmbios.
 
Sobre a Global Study:
A Global Study tem como missão democratizar o acesso ao intercâmbio, oferecendo vários destinos com pacotes que incluem passagem aérea, acomodação, escola e, às vezes, até um emprego no país de destino. Com operação desde 2007, a rede possui 13 agências no Brasil e parceria com as melhores escolas em mais de 14 países, entre eles Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Irlanda, Estados Unidos e Inglaterra. A franquia custa entre R$ 80 e R$ 100 mil.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito