Instituto Gourmet realiza Workshops de Natal para quem deseja ter uma renda extra no final do ano

O curso ensina receitas que vão desde ceias até sobremesas para as festas comemorativas

O Instituto Gourmet Brasil, rede de ensino profissionalizante em gastronomia, preparou diversos workshops que ensinam algumas receitas para a ceia e a sobremesa de Natal. O objetivo é profissionalizar quem almeja sucesso no ramo gastronômico e procura formas de obter uma renda extra ou mesmo, para aqueles que apenas querem arrasar na gastronomia natalina!

As oficinas acontecem em todas as mais de 150 unidades da rede e possuem de 2 a 4 horas de duração com entrega de certificado ao final de cada aula. A taxa de inscrição vai de R$60,00 a R$150,00 e os cursos são destinados para maiores de 16 anos.

Durante os workshops os alunos aprenderão a fazer uma deliciosa ceia de Natal (pernil suíno com molho de laranja, batatas assadas, bolinho de bacalhau e geleia de abacaxi com pimenta). Outras receitas também farão parte dos cursos: panetone salgado à moda Itália, bolinho presente, árvore de Natal de brigadeiro, guirlanda de brownie e charlote.

“Ensinamos desde o básico da receita até a precificação e dependendo do caso e do desempenho é possível ter um rendimento extra considerável”, comenta Léo Esteves, coordenador pedagógico da rede.