Com um slogan que mostra a essência da marca, o Instituto Gourmet, rede de franquias de ensino profissionalizante em gastronomia, apresenta os novos porta-vozes da rede, uma nova identidade e um posicionamento ainda mais forte no mercado.
“Estamos sempre de olho nas mudanças e tendências do nosso negócio e esse rebranding vai ser justamente isso, mostrar que a nossa marca está sempre se inovando e trazendo sua melhor versão. Teremos também ações de comunicação esse ano, para nos engajarmos cada vez mais com o nosso público através de ações on e off-line”, comenta Robson Fejoli, sócio diretor da rede.
Além do novo logo que possui traços mais modernos e que reforça as palavras chave que move a rede “aprender, cozinhar e transformar”, o Instituto Gourmet apresenta seu novo garoto propaganda: Edu Guedes. “Edu conversa com o nosso público e se faz bastante presente. É um grande Chef, ama a gastronomia e se encaixa perfeitamente com o nosso propósito de transformar vidas. Se colocou disposto a visitar nossas unidades, levar alunos no programa dele, ou seja, será uma excelente parceria”, comemora.
Ações como essas reforçam o empenho da rede em se manter em relevância no mercado de franquias. Só no último ano a venda direta para o consumidor final cresceu quase 50% no acumulado de janeiro a novembro. “Nós dobramos o volume de unidades”, comemora Glaucio Athayde, sócio diretor da marca, sobre o crescimento de 80% em unidades ativas.
Hoje são mais de 130 unidades em funcionamento e mais de 30 mil alunos já passaram pela rede, que recentemente atingiu o faturamento de R$ 90 milhões. Desde o início deste ano, o Instituto Gourmet vem apostando no modelo de negócio Store In Store, em uma parceria inédita com o Instituto Embelleze. “A partir de 2022 estruturaremos unidades pilotos em cidades com até 150 mil habitantes para testar esse novo modelo de escola”, ponta Glaucio.
A expectativa da marca é um crescimento de 40% no faturamento e expandir para todas as regiões do país principalmente no Centro-Oeste e Nordeste. “O mercado de franquias continua crescendo, ele se mostrou bastante resiliente durante a pandemia, o índice de fechamento do franchising é muito menor em relação aos outros modelos de negócios e o mercado de educação continua forte apesar desses 2 últimos anos de pandemia. Acreditamos que o modelo de ensino híbrido estará cada vez mais forte, a nossa cultura “mão na massa” estará sempre de mão dadas com o digital daqui para frente”, finaliza Robson.