O IGA – Instituto Gastronômico das Américas iniciou 2018 com saldo positivo. A maior rede de escolas de gastronomia do mundo em número de unidades e alunos registrou no primeiro trimestre um crescimento de 8% no faturamento em comparação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com Luis Zemlenoi, diretor de expansão da rede, o principal motivo desse resultado é a retomada do crescimento econômico no País. “Nossa economia está apontando melhorias desde o início do ano e isso tem refletido em nosso negócio”, comenta o executivo. Para o ano, o IGA tem em seus planos a abertura de 20 novas unidades e espera crescer 22% em receita.
Em solo brasileiro desde 2008, a rede argentina anunciou nova estratégia para expansão no País. “Iniciamos no Brasil com vendas apenas a grupos de investidores. Agora, estamos focados em empreendedores individuais com capital inicial de R$ 300 mil, que enxergam o cenário gastronômico como uma opção interessante de investimento”, revela Zemlenoi.
O IGA fechou o ano de 2017 com oito mil alunos inscritos e 33 escolas em operação em 12 estados brasileiros, além de unidades na Argentina, sede da empresa, no Uruguai, Paraguai, Bolívia e EUA. Ao todo, a rede possui 112 franquias em operação e mais de 25 mil alunos.