Inovando com salgados na caixinha, franquia consegue faturar mais de R$18 milhões utilizando materiais 100% recicláveis

Modelo de negócio foca na praticidade, higiene e sustentabilidade

A marca Zé Coxinha nasceu com o objetivo de proporcionar o consumo de salgados na caixinha. Pioneira nessa tendência, além proporcionar praticidade, a rede também trouxe benefícios ambientais. Vendidos em caixas 100% recicláveis, os salgados mantêm a sua crocância e temperatura, além de serem fáceis de consumir e transportar, tornando-se uma alternativa ideal para pessoas que buscam alimentação prática em meio a um cotidiano corrido.

A funcionalidade é um dos pontos-chave desse modelo de consumo, pois a embalagem “in box” torna mais simples a experiência de consumo, com higiene e conveniência, permitindo que os clientes desfrutem de seus salgados sem maiores preocupações.

“Um dos inúmeros pontos positivos em comercializar os salgados na caixinha é o controle de custo da mercadoria, o CMV, pois todos os nossos invólucros têm um tamanho padrão, que permite acomodar um número específico de salgados. Isso ajuda a controlar o custo e a manter a regularidade em todas as franquias”, afirma Paulo Mello, CEO da marca.

A franquia Zé Coxinha se destaca pela facilidade de ingresso e custos operacionais. Para se tornar um franqueado da rede, o investimento inicial é de R$120 mil, incluindo a taxa de franquia. O prazo previsto para retorno investimento é de 18 meses e cada unidade fatura, em média, R$48 mil por mês.

Em 2023, a rede abriu mais de 23 lojas entre três estados diferentes, ilustrando a viabilidade e aceitação do público em relação aos salgados na caixinha. O objetivo da franquia é de expandir para 400 operações até 2026.