Inglês de berço: após frustração com busca de escola para gêmeos de um ano, casal estimula rede The Joy a abrir novo segmento

Aline e Fabiano Abreu encontraram na franquia a oportunidade para realizar o sonho de oferecer ensino bilíngue já a partir do berçário

Após o nascimento dos gêmeos, os empresários Aline e Fabiano Abreu começaram a pesquisar pelo bairro da Vila Mariana (SP), onde moram, por berçários onde pudessem deixar seus filhos. Ao perceberem que nenhuma escola atendia às suas expectativas, o casal viu uma oportunidade de negócio, afinal outros pais também poderiam estar em busca de um berçário diferenciado na região.

Assim, começaram a pesquisar franquias de escolas que se alinhassem aos seus desejos e necessidades de pais, e que, ao mesmo tempo, fosse uma ótima oportunidade de negócio. E assim chegaram à The Joy School, uma rede de franquias de colégio bilíngue fundada em 2008, na cidade de Jundiaí (SP).

Depois de um amplo planejamento chegaram ao desenho final da primeira unidade da rede a oferecer o serviço de berçário bilíngue. A nova escola introduz o inglês na rotina dos bebês, com músicas, expressões e brincadeiras. Todo material didático pedagógico é exclusivo e elaborado por experientes educadores americanos. “Participar do desenvolvimento desse projeto é uma grande realização. A The Joy me permitiu acompanhar todo o processo, desde o planejamento da planta da escola, até o programa de educação que será trabalhado com os bebês”, explica Aline.

“Conseguimos pensar em todos os detalhes. Tudo que eu queria para os meus filhos, a The Joy agora oferece para todas as crianças. Hoje, os meus gêmeos estão com 1 ano e meio, e é muito realizador trabalhar no mesmo ambiente que eles vão estudar e, assim, poder estar o dia todo com eles, sabendo que terão uma educação diferenciada. É o que sempre busquei. É a realização de um sonho”, finaliza Aline.

Para a pedagoga da rede e responsável pela criação do material didático de toda franquia, Larissa Ramires de Moraes, a comunicação é uma das habilidades mais importantes a serem

desenvolvidas pelas crianças. “Os bebês começam a balbuciar e imitar a fala desde seus primeiros meses. São capazes de prestar atenção aos sons, ouvir música e também distinguir quando alguém fala com eles. Por essa razão, esse é um bom momento para expor os pequenos ao segundo idioma, o inglês”, explica Larissa.

Segundo a pedagoga, as habilidades de comunicação são melhor adquiridas quando os pequenos são incentivados e vivem em um ambiente que apresenta os dois idiomas, pois eles aprendem por imitação.

A unidade do casal fica no bairro da Vila Mariana (SP) e tem cerca de 1.500 m². Nesse primeiro momento a escola vai atender berçário e ensino infantil. O investimento inicial para a abertura da franquia foi em torno de R$ 800 mil.