inFlux prevê expansão de 20% em número de unidades

A inFlux English School, escola de idiomas conhecida por garantir o domínio mais rápido do inglês, prevê para o ano de 2019 um crescimento de 20% em número de unidades. A rede que atualmente possui 150 unidades em 18 estados brasileiros e Distrito Federal enxerga um cenário favorável para novos negócios no Brasil, com 30 novas unidades em processo de implantação. “Além das novas unidades, nossa expectativa é chegar até o final do ano com 40 novos contratos”, diz o gerente de expansão da inFlux, Fábio Medeiros.

A ampliação da rede para 2019 está prevista para todos os estados do Brasil, principalmente Minas Gerais, São Paulo, Grande Campinas e região Nordeste.

O CEO da inFlux, Ricardo Leal, revela que mesmo durante a crise econômica dos últimos anos, a rede manteve o seu crescimento. De acordo com ele, o fluxo de alunos se manteve porque quem perdeu o emprego procurava a escola para aprender um idioma e aprimorar o currículo para buscar uma nova oportunidade no mercado de trabalho.

Leal explica ainda que do ponto de vista do negócio, a franqueadora também não ficou estagnada porque quem foi demitido e possuía uma reserva ou fez uma boa negociação durante o processo de desligamento conseguiu investir na aquisição de uma franquia e tornar-se dono do próprio negócio.

De acordo com a projeção realizada pela Associação Brasileira de Franquias (ABF), a boa expectativa se mantém e o ano de 2019 será positivo para o setor de franquias. O estudo realizado em janeiro deste ano demonstrou que o faturamento das franquias tende a aumentar de 8 a 10%. Os índices de unidades e empregos também apresenta números positivos para os próximos meses de acordo com a ABF.