Um mercado sólido, em crescimento, e o nome de uma das marcas mais credíveis, é o que a maioria dos empreendedores buscam na hora de escolher um novo negócio. Pela segunda vez, a importadora Grand Cru participa da Franchising Expo, que ocorre dos dias 22 a 25 de junho, em São Paulo, e conecta marcas à empresários de diferentes partes do Brasil , à procura de novas oportunidades.
Com um espaço que segue o padrão de uma vitrine das lojas com exposição de rótulos renomados do portfólio, degustação de vinhos e petiscos, os investidores encontram o espaço apropriado para falar de negócios, já vivenciando um pouco da experiência Grand Cru.
Na edição de 2019, a marca recebeu mais de 1.500 pessoas no seu estande conhecendo a fundo suas propostas. Em 2022 a expectativa é ainda mais alta, considerando a ascensão do mercado de vinhos – um dos poucos segmentos que registrou alta desde a pandemia. Nesse período, o plano de expansão da Grand Cru cresceu fortemente, duplicando de 2019 para 2021. Foi um registro de mais de 100%, saindo de 52 unidades para 105 lojas franqueadas, além de outras 17 lojas próprias que fazem parte da rede, totalizando assim mais de 120 lojas espalhadas pelo Brasil.
Da Argentina para o Brasil, a Grand Cru não nasceu com um arquétipo de franquia estabelecido. Quando a oportunidade surgiu, a empresa se viu tendo que moldar o negócio que hoje conta com uma estrutura e expertise já estabelecidos, além de um conselho de franqueados que permite o lugar de voz e escuta nas decisões da empresa, principalmente no que tange às ações comerciais.
Atualmente, a Grand Cru apresenta dois modelos de franquias: as lojas light e full. Sendo a primeira, apropriada para espaços menores, lojas entre 30m² e 50m², em imóveis de rua ou shoppings. Os valores iniciais para investir nessa modalidade aproximam-se dos R$370.000,00. A loja full, por sua vez, atende espaços maiores, acima de 50m2. Os dois modelos podem ser complementados com espaço de empório, restaurante e wine bar, permitindo uma experiência completa de degustação e harmonização dos vinhos.
Para os novos candidatos que se interessarem pelos modelos de negócios oferecidos pela importadora na Franchising Expo e que assinarem contrato em até 60 dias após o evento, com um adendo de compromisso de inauguração de loja ainda em 2022, a Grand Cru oferece uma condição mais que especial: 25% de desconto na taxa de franquia. Para mais informações não deixe de visitar o estande da Grand Cru na Franchising Expo.