iGUi TRATABEM inaugura sua primeira unidade em Araçoiaba da Serra/SP

A iGUi TRATABEM – única franquia do Brasil especializada em serviços de tratamento, assistência técnica, manutenção e venda de produtos para todos os tipos e modelos de piscinas – avança em sua expansão pelo Brasil e inaugura sua primeira unidade no município de Araçoiaba da Serra, interior de São Paulo. Atualmente, a rede conta com cerca de 190 unidades distribuídas por todo o País. Com a inauguração, a rede passa a marca de 70 lojas apenas no estado de São Paulo.  

Comandada pelo casal Marielen Tuchlinski e Fábio Tuchlinski, a nova loja opera desde o início do ano e já rende bons frutos ao casal: “Eu, o Fábio e meus três filhos nos mudamos de Cotia para iniciar essa nova fase. Temos excelentes perspectivas para o negócio, que caminha bem”, conta Marielen. Fábio atuou por doze anos como engenheiro antes de ingressar no Grupo iGUi: “O desligamento do Fábio na empresa foi o empurrão que precisávamos para mudar de vida”, completa a empreendedora. 

A marca TRATABEM foi criada em 2012 pela iGUi – maior franquia de piscinas do mundo – com o principal objetivo de profissionalizar este mercado. “A franquia TRATABEM veio para atender uma grande demanda existente no Brasil por serviços profissionais no tratamento e manutenção de piscinas. Para se ter uma ideia da dimensão desse mercado, sabemos que atualmente há mais de 2 milhões de piscinas para serem tratadas no Brasil e a TRATABEM é a única franquia do país especializada nessa área. Portanto, há um imenso mercado potencial a ser trabalhado, que carece desses serviços profissionais, justamente o know-how da TRATABEM,” afirma Filipe Sisson, CEO da iGUi.

A Loja TRATABEM é composta de perfis em aço inox, mais resistente, tem vedações em duas lâminas de fibra de vidro, preenchidas em seu interior com lã de vidro (material isolante), para a garantia do conforto termoacústico. Com design inovador, a loja possui, ainda, no teto interno, um painel iluminado de causar admiração.

Sustentabilidade

Totalmente voltada à sustentabilidade e à preservação dos recursos naturais, a Loja TRATABEM é fabricada pela própria iGUi, não exige obra (menos emissão de CO²), pois chega pronta ao seu local de instalação. Sua estrutura é mais leve por ser feita em fibra de vidro e para eliminar o desperdício de materiais, as sobras de produção são reaproveitadas como reforço para piscinas. Além disso, a loja pode ser instalada em locais possíveis de se compartilhar energia elétrica (postos de combustíveis, supermercados e outras redes varejistas), e dispensa instalação hidráulica, pois compartilha a já existente.

Por seu caráter sustentável, a nova loja TRATABEM conquistou o Prêmio ABF Destaque Franchising Sustentabilidade 2017 na categoria Sênior. A marca também é detentora do Selo de Excelência em Franchising em 2017 e 2018. 

Outro diferencial da marca é a utilização de produtos ecologicamente corretos, fabricados exclusivamente pela iGUi. Os franqueados TRATABEM são capacitados periodicamente para incentivar o uso desses produtos, como o Solo, que dispensa o uso do cloro, é um bactericida orgânico que combate os microrganismos e bactérias causadores de doenças. O efeito germicida do Solo é o mesmo que o dos shampoos, não provoca alergia, mantém pele e cabelos hidratados e conserva a pintura da piscina. Aplicado em média a cada 30 dias, o Solo não evapora e fideliza os clientes. Eles têm, ainda, a possibilidade de fazer a substituição de filtros antigos pelos modelos iGUi que economizam água e energia: “As piscinas e equipamentos iGUi geram uma economia de 30% em relação às demais piscinas. E no caso dos filtros, orientamos o consumidor a utilizar o procedimento de filtragem da forma correta, sem drenar a água para fora da piscina”, ressalta Sisson.