iGUi foca em expansão no Nordeste e abrirá fábrica no Ceará

Líder global na fabricação e comercialização de piscinas em PRFV inaugurará nova unidade fabril em Pacajus, gerando emprego e renda na região

A iGUi – maior fabricante e comercializadora do mundo de piscinas em poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV) – foca em expandir na Região Nordeste do País.

A franqueadora deverá iniciar ainda em agosto a produção das primeiras piscinas de uma nova fábrica na cidade de Pacajus, Grande Fortaleza, no Ceará. Instalada num terreno de mais de 22.300 m², com área total construída de 2.504 m², a nova unidade fabril soma-se a outras 17 máster franquias de piscinas da iGUi no Brasil.

A fábrica gerará emprego e renda, e movimentará a economia na região. De acordo com o máster franqueado Rômullo Tassoni Filho, responsável pelas operações no Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte, deverão ser contratados inicialmente “algo em torno de 30 funcionários diretos, gerando ainda cerca de 200 empregos indiretos. Acreditamos também que é possível atingir, após o início da operação, uma capacidade de produção de 350 a 400 piscinas/mês. Depois, vamos aumentando a produtividade, contratando e treinando mais colaboradores”, afirma.

O Nordeste é um dos mercados-alvo da iGUi e da TRATABEM – franquia criada pela fabricante de piscinas em 2012, especializada no tratamento, limpeza, manutenção e venda de produtos para todos os tipos de piscinas. A Região de clima quente o ano inteiro é um convite para o lazer em piscina.

O mercado nordestino de franquias também é convidativo. Tanto que a primeira feira presencial de franquias desde o início da pandemia da Covid-19 no Brasil será realizada na Região. Com apoio da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a Expo Franquias Nordeste (EFN) será realizada de 29 a 31 de julho, no RioMar Shopping, na capital pernambucana do Recife. Segundo a Insight Feiras & Negócios, promotora, o evento seguirá rigidamente o protocolo sanitário de feiras de negócios desenvolvido e aprovado pelo Governo de Pernambuco, e contará com mais de 50 marcas expositoras, dos mais diversos segmentos do franchising.