iGUi está entre as 25 melhores franquias do Brasil em cultura e liderança

A iGUi – maior fabricante do mundo de piscinas em poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV) – conquistou na 6ª edição do Top 25 do Franchising Brasileiro, promovido pelo Grupo Bittencourt, o prêmio de destaque em Cultura e Liderança. 

De 15 de julho a 14 de agosto, um questionário foi respondido por 300 franqueadoras de grande, médio e pequeno portes de todo o País, sendo que 95% dos respondentes estão em posições no alto escalão de gestão. As redes colaboraram para a construção do perfil da Cultura Organizacional e dos Líderes do Franchising Brasileiro. Os vencedores foram anunciados durante o 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias & Negócios, nessa terça-feira, dia 1º de outubro, no Teatro Santander, do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. 

“Na gestão da iGUi sempre primamos pela valorização da nossa cultura e governança corporativas, que dão identidade à nossa marca e mantêm unidos cerca de cinco mil colaboradores, em torno do mesmo propósito e objetivo, que é oferecer produtos e serviços de qualidade diferenciada para os nossos clientes e uma ótima relação custo-benefício aos nossos parceiros franqueados. Estamos muito felizes e honrados por estarmos entre as 25 melhores redes de franquias que fazem a diferença e sabem se transformar”, afirma Filipe Sisson, fundador e CEO da iGUi. 

Lançamento Educacional – Universidade iGUi 

Com lançamento previsto para a segunda quinzena de outubro de 2019, a iGUi pretende disponibilizar para a rede franqueada, através do ensino a distância, conhecimento relacionado não só ao universo iGUi e TRATABEM, como também a temas diversos e importantes para aperfeiçoamento pessoal e profissional, como gestão de pessoas, mercado financeiro, comportamento, entre outros. 

Totalmente digital, a Universidade estará disponível por meio da plataforma de educação a distância (EAD) Moodle – uma referência no Brasil, utilizada pelas grandes universidades corporativas nacionais -, desenvolvida pela Universidade de São Paulo (USP). 

As aulas serão estruturadas em módulos para cada disciplina, tais como: Química, Elétrica, Hidráulica, Redes Sociais, Financeiro e Gestão de Pessoas. Haverá, ainda, conteúdos que envolvem tudo relacionado à excelência no atendimento, como trabalhar com as mídias sociais, como controlar as finanças, produtividade, como fazer um plano de negócios, entre outros. A plataforma terá, ainda, pequenos vídeos com dicas práticas e esclarecendo dúvidas do dia a dia. “Os franqueados iGUi e suas equipes terão agora uma excelente oportunidade de aprimoramento profissional e pessoal, totalmente gratuito. Além de todo conteúdo técnico, a Universidade iGUi promoverá o desenvolvimento das pessoas”, explica Lilian Marques, diretora da TRATABEM e idealizadora do projeto. 

A Universidade iGUi ampliará a abrangência dos treinamentos presenciais oferecidos pela franqueadora – que continuam sendo obrigatórios para o franqueado que ingressa na rede -, beneficiando todos os colaboradores. “De algum tempo para cá, intensificamos o treinamento presencial, tanto técnico quanto de logística, triplicamos a equipe e a intensidade dos treinamentos, realizados durante cinco dias. Além disso, temos workshops nas fábricas, antes realizados uma vez, agora de quatro a cinco vezes por ano, nas quinze másters franquias”, reforça Lilian. 

Segundo Lilian, a iGUi sempre foi uma universidade, oferecendo treinamento teórico e prático todos os meses, a cada semana, na sede e nas másters franquias. O projeto desenvolvido há um ano para treinamento na metodologia de EAD foi pensado para quem não pode fazê-lo presencialmente na própria iGUi

A plataforma pode ser acessada onde e quando o usuário quiser, seja pelo computador, tablet ou pelo celular, nos sistemas Android e iOS. “A Universidade corporativa online será viva, com lançamentos de novos conteúdos toda semana. Os cursos serão livres e obedecerão às diretrizes do Ministério da Educação, com certificados reconhecidos pelo MEC”, explica Lilian Marques.