iGUi e TRATABEM: franquias reconhecidas e premiadas

Qualidade, credibilidade e confiabilidade por seus produtos, serviços e compromisso com seus parceiros franqueados e clientes têm rendido à iGUi e à TRATABEM relevantes prêmios e reconhecimentos nos últimos anos, consecutivamente.

Maior rede de franquias de piscinas do mundo, a iGUi conquistou em 2016 o Prêmio ABF Destaque Franchising de Franqueador do Ano, concedido pela Associação Brasileira de Franchising. Na mesma edição do prêmio, a marca foi a vencedora também da categoria Franqueado do Ano, por meio de Jaime de Jesus Silva, com o case “Litros de Vantagem e Economia de Água”. Nesta categoria, a iGUi foi laureada também nos dois últimos anos. Em 2018, o franqueado Renato Barcellos, de São Luiz (MA), alcançou o 2º lugar, com o case “Compra Programada”. Ano passado, Aline Saldanha, franqueada iGUi de Sete Lagoas (MG) ficou com a 3ª posição no prêmio, pelo projeto “Cliente Amigo”.

Graças ao reconhecimento dado por seus parceiros franqueados, a iGUi é detentora de 6 Selos de Excelência em Franchising consecutivos, de 2013 a 2018. A mais importante chancela do mercado de franquias brasileiro é concedida pela ABF, com base em uma pesquisa feita diretamente com os franqueados da rede. Outra importante conquista da iGUi são os prêmios de Melhor Franquia do Brasil por sete anos consecutivos, oferecido pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN).

A forte internacionalização da iGUi também vem sendo reconhecida. Presente atualmente em mais de 40 países, a marca genuinamente brasileira – criada em 1995 na cidade de Gravataí (RS) e sediada em Cedral (SP) – alcançou o 1º lugar entre 38 franquias brasileiras internacionalizadas. O estudo feito pela ABF em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) foi publicado no livro Global mindset na internacionalização das franquias brasileiras (2016). Esse reconhecimento havia sido dado pela Fundação Dom Cabral no ano anterior, com o 1º lugar no Ranking FDC de Internacionalização das Franquias. Agora, em 2018, a iGUi celebra sua chegada ao 5º continente, à Austrália, na Oceania.

Inovação

A inovação é outro ponto forte da iGUi, e que está no DNA da marca. O lançamento do Eletronic System rendeu à empresa franqueadora o 3º lugar no Prêmio Valor Inovação Brasil 2016. O sistema criado pela iGUi, considerado uma verdadeira revolução tecnológica no segmento de casa e construção, permite controlar pelo celular funções da piscina, como a filtragem da água, iluminação, aquecimento, hidromassagem, e até funções da casa, tais como portão eletrônico, ventiladores e som ambiente. No ano passado, a marca também foi um dos destaques do prêmio oferecido pelo jornal Valor Econômico.

Outro importante reconhecimento é o fato de a rede ser Top Of Mind do segmento de piscinas, segundo o Datafolha, com mais de 1 milhão de acessos via web. A iGUi detém, ainda, 89% das buscas de piscinas na internet, de acordo com o Google Brasil.

“Nós todos que fazemos parte da iGUi temos muito orgulho da trajetória da nossa empresa e da marca que construímos. Esses prêmios e reconhecimentos são resultado de trabalho sério, dedicação, profissionalismo de cerca de cinco mil colaboradores e do compromisso que assumimos com nossos parceiros franqueados e com nossos clientes”, declara Filipe Sisson, fundador e presidente da iGUi.

TRATABEM: Prêmios em sustentabilidade e Selos de Excelência

Criada em 2012 pela iGUi Worldwide, a TRATABEM é a única franquia do Brasil especializada em serviços de tratamento, assistência técnica, manutenção e venda de produtos para todos os tipos e modelos de piscinas.

Por seu caráter inovador e sustentável, a Loja TRATABEM rendeu à marca o Prêmio ABF Destaque Franchising Sustentabilidade 2017 na categoria Sênior. Fabricada pela própria iGUi, a loja é totalmente voltada à sustentabilidade e à preservação dos recursos naturais. Uma de suas vantagens é que ela não exige obra (menos emissão de CO²), pois chega pronta ao seu local de instalação. Sua estrutura, mais leve, é outra vantagem, por ser feita em fibra de vidro. E para eliminar o desperdício de materiais, as sobras de produção são reaproveitadas como reforço para piscinas. Além disso, a loja TRATABEM pode ser instalada em locais possíveis de se compartilhar energia elétrica (postos de combustíveis, supermercados e outras redes varejistas), e dispensa instalação hidráulica, pois compartilha a já existente.

A inovação aliada à preocupação das redes com a preservação dos recursos naturais e com a sustentabilidade renderam à iGUi, junto com a TRATABEM, o Prêmio Estande Sustentável na ABF Franchising Expo 2017. Contando atualmente com mais de 190 unidades em operação, a TRATABEM conquistou, ainda, dois Selos de Excelência em Franchising consecutivos, em 2017 e 2018.

O público interessado em conhecer em detalhes os modelos de negócios oferecidos pelas redes terá a oportunidade ao visitar a maior feira de franquias da América Latina deste ano. A iGUi e a TRATABEM já confirmaram presença na 27ª ABF Franchising Expo, que será realizada de 27 a 30 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo.