A iGUi participa da Empreende Franquias, de 28 a 30 de julho, no Centro Sul em Florianópolis/SC, e apresenta tudo o que você precisa saber sobre seus modelos de negócios, produtos e serviços.
Atualmente, a rede conta com cerca de 800 unidades de franquias, divididas entre lojas iGUi no Brasil e no exterior; fábricas de piscinas e de equipamentos e acessórios aqui e em outros países, produtos químicos para a manutenção da água da piscina, além de lojas da iGUi Trata Bem. Única franquia do Brasil especializada no tratamento, assistência técnica e manutenção de todos os tipos de piscinas, a Trata Bem apresenta um fabuloso ritmo de crescimento, abrindo em média uma nova unidade por dia útil no país. A grande novidade da marca para a feira é a nova parceria com a loja de departamentos Havan. Em agosto, a Trata Bem será inaugurada em três lojas Havan de Santa Catarina: Florianópolis, Barra Velha e Brusque. “Nosso objetivo é alcançar, nos próximos dois anos, o número de 50 lojas em unidades Havan de todo o Brasil”, comemora Alessandra Luchi, diretora da franquia.
Na Empreende Franquias, feira que nasceu em 2016, em Santa Catarina, a iGUi apresenta aos potenciais empresários seu completo portfólio de produtos e serviços. Os destaques da marca na feira são os óculos iGUi 3D – 360°, utilizados no momento da pré-venda para apresentar todo o projeto da piscina no local desejado; a cobertura de piscinas Levita, produto inédito no Brasil, automatizado, que cobre totalmente a superfície da água e pode aguentar até 50 quilos, protegendo especialmente crianças, e animais; a piscina pastilhada, produto exclusivo iGUi, assim como o Eletronic System, uma revolução tecnológica que possibilita ao usuário controlar por meio do seu smartphone funções da piscin a (como temperatura, filtragem da água, iluminação, etc.) bem como também da área de lazer, por exemplo, abertura e fechamento do portão eletrônico, ventiladores, etc.
A microfranquia iGUi Trata Bem é outro destaque na feira. No formato Loja Trata Bem, a rede conta, atualmente, com mais de 150 unidades em todo o País. Voltada à sustentabilidade e à preservação dos recursos naturais, a loja Trata Bem é fabricada pela própria iGUi, não exige obra (menos emissão de CO²), pois chega pronta ao seu local de instalação, é mais leve por ser feita em fibra de vidro e para eliminar o desperdício de materiais, as sobras de produção são reaproveitadas como reforço para piscinas. Além disso, a loja pode ser instalada em locais possíveis de se compartilhar energia elétrica (postos Ipiranga) e dispensa instalação hidráulica, pois compartilha a já existente. Por seu caráter sustentável, a nova loja Trata Bem conquistou o Prêmio ABF Destaque Franchising Sustentabilidade 2017 na categoria Sênior. A marca também é detentora do Selo de Excelência em Franchising 2017.
A Empreende Franquias tem por objetivo reunir franqueadores e empreendedores em um ambiente propício à troca de informações e à geração de negócios. A iGUi procura novos franqueados em todas as regiões brasileiras e no mercado externo, e a Região Sul sempre está no radar da rede: “A iGUi nasceu no Rio Grande do Sul em 1995 e ainda temos muito para crescer na região”, afirma Filipe Sisson, CEO e fundador da iGUi Worldwide. De acordo com o executivo, “um exemplo disso foi a implantação de uma nova unidade fabril em 2016 em Taquara/RS, onde a expansão está a pleno vapor. Mas não só: ainda há muitos locais no sul para a iGUi chegar, a interiorização é uma tendência e nas grandes capitais há uma nova onda que a iGUi vem desenvolvendo com as piscinas pastilhadas (produto mais sofisticado) e que já colhe bons resultados”, completa.
Prêmios
Vencedora do Prêmio ABF Destaque Franchising 2016 nas categorias Franqueador e Franqueado do Ano 2016 pela Associação Brasileira de Franchising, a iGUi recebeu por cinco anos consecutivos o Selo de Excelência em Franchising ABF (de 2013 a 2017). Considerada a franquia mais internacionalizada do Brasil segundo a Fundação Dom Cabral (FDC), a marca também ficou em 1º lugar entre as 18 redes mais internacionalizadas do Brasil, de acordo com estudo feito em 2016 pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) em parceria com a ABF. A pesquisa foi publicada no livro Global Mindset na Internacionalização das Franquias Brasileiras.