iGUi destaca seus produtos e serviços na Expo Franchising ABF Rio 2017

Rede apresenta na feira de franquias carioca seu completo portfólio de modelos de negócios, com destaque para o novo modelo de loja da iGUi Trata Bem

A iGUi, maior rede de franquias de piscinas do mundo, marca presença na 11ª Expo Franchising ABF Rio, uma das dez maiores feiras de franquias globais. Expositora pelo terceiro ano consecutivo, a marca estará de 28 a 30 de setembro no Riocentro, apresentando novidades em modelos de negócios, produtos e serviços. Entre as novidades, a iGUi apresentará os óculos iGUi 3D – 360º, que por meio da realidade virtual, possibilita ao usuário visualizar todo o projeto da piscina no ambiente desejado.

Atualmente, a rede possui cerca de 800 unidades de franquia, divididas entre lojas iGUi no Brasil, unidades da iGUi Trata Bem – única franquia do Brasil especializada em serviços de tratamento, assistência técnica e manutenção de todos os tipos de piscinas – nos formatos Home-Office e Loja – e unidades iGUi no exterior. Reconhecida como uma das franquias mais internacionalizadas do Brasil, a iGUi atua em mais de 40 países e possui 40 fábricas estrategicamente instaladas no Brasil, Argentina, México, Portugal e Paraguai.

O estado do Rio de Janeiro é um mercado estratégico para a iGUi e a Trata Bem. No Estado, a iGUi conta atualmente com 31 unidades em operação: 29 lojas de piscinas, sendo 9 delas na capital fluminense, e 2 fábricas (máster-franquias), uma em Campos dos Goytacazes e outra em Itaboraí, para abastecer o mercado fluminense. Nos planos de expansão da marca há perspectiva de abrir ao menos 20 novas unidades iGUi nos dois próximos anos nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Outro destaque da iGUi no Estado é a parceria com a rede de postos de combustíveis Ipiranga, sediada no Rio. Por meio da parceria, lojas da iGUi Trata Bem são instaladas nos postos Ipiranga, proporcionando ao público consumidor a conveniência e a comodidade de ter fácil acesso aos produtos e serviços para tratamento e manutenção de piscinas com a qualidade da iGUi Trata Bem.

Para facilitar o acesso ao crédito aos clientes iGUi, a franqueadora firmou uma parceria com o banco Santander, que oferece uma linha especial para financiamento de franquias.

Vencedora do Prêmio Destaque Franchising 2016 nas categorias Franqueador e Franqueado do Ano 2016 pela Associação Brasileira de Franchising, a iGUi recebeu por cinco anos consecutivos o Selo de Excelência em Franchising ABF (de 2013 a 2017).

Nova loja Trata Bem

Nesta edição da Expo Franchising ABF Rio, a iGUi apresenta aos potenciais  franqueados seu completo portfólio de modelos de negócios. Um dos destaques levados à feira carioca é o novo modelo de loja da iGUi Trata Bem, que os visitantes poderão conhecer no estande da iGUi.

Novo modelo de loja iGUi Trata Bem

 Composta de perfis em aço inox, mais resistente, a nova loja Trata Bem possui vedações em duas lâminas de fibra de vidro, preenchidas em seu interior com lã de vidro (material isolante), para a garantia do conforto termoacústico. Com design inovador, ela traz no teto interno um painel iluminado de causar admiração.

A loja Trata Bem é totalmente voltada à sustentabilidade e à preservação dos recursos naturais. Fabricada pela própria iGUi, a loja é entregue pronta ao franqueado no local de instalação, portanto não exige obra (menos emissão de CO²). Para eliminar o desperdício de materiais, as sobras de produção são reaproveitadas como reforço para piscinas. Além disso, a loja pode ser instalada em locais possíveis de se compartilhar energia elétrica e dispensa instalação hidráulica, pois compartilha a já existente.

Por seu caráter sustentável, a nova loja Trata Bem conquistou o Prêmio ABF Destaque Franchising Sustentabilidade 2017 na categoria Sênior.

Única franquia do Brasil especializada em tratamento e assistência técnica de todos os tipos e modelos de piscinas, a Trata Bem está em plena expansão pelo País, com foco no Sudeste e particularmente no estado do Rio de Janeiro.

A iGUi Trata Bem reúne atualmente 26 unidades franqueadas no Estado, 6 delas na Capital. Para atender a demanda reprimida por serviços especializados no tratamento e manutenção de piscinas, a franqueadora planeja abrir até o próximo ano 20 novas unidades Trata Bem na cidade do Rio de Janeiro e outras 15 na região metropolitana.

A rede de microfranquia conta com mais de 170 unidades no Brasil – nos formatos Home-Office (de menor investimento) e Loja –, projeta atingir 200 pontos de venda até o fim de 2017 e chegar a 500 no próximo ano.

Criada em 2012, a iGUi Trata Bem já é detentora de um Selo de Excelência em Franchising ABF (2017), a mais importante chancela do mercado de franquias brasileiro.