Hospital do iPhone busca por investidores na região Sudeste

Nascido em São Bernardo do Campo, o Hospital do iPhone começa a expansão pela região Sudeste e pretende encerrar o ano com dez unidades

Fundado em 2014 em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, o Hospital do iPhone é uma assistência especializada em dispositivos da Apple. Em 2017, a empresa entrou para o franchising e está em busca de investidores na região Sudeste. A expectativa é de encerrar o ano com dez unidades.

“Planejamos expandir de forma espiral. Queremos crescer e nos consolidar no Sudeste primeiro para depois avançarmos pelas outras regiões”, explica Fábio Reis, diretor de expansão do Hospital do iPhone.

Segundo a ABF– Associação Brasileira de Franchising, o segmento de reparo e manutenção faturou R$1,12 bilhão no último ano. No mesmo período a empresa cresceu 150%.

Para se tornar um franqueado, é necessário investir cerca de  R$ 75 mil, o que já inclui a taxa de franquia e capital de giro. O prazo de retorno é estimado em até seis meses. Além de conserto e manutenção de dispositivos da Apple, o Hospital do iPhone também comercializa acessórios e aparelhos seminovos. A empresa já salvou mais de 30 mil dispositivos.

“Já estamos com três unidades comercializadas em fase de implementação pela região metropolitana de São Paulo”, finaliza Fábio Reis.