Nascida em 2015, em São Bernardo do Campo, o Hospital do iPhone inicia a expansão da rede por Barueri, cidade localizada na região metropolitana de São Paulo. Com previsão de inauguração para 06 de agosto, a unidade vem para atender a uma demanda de mercado local. A expectativa da rede é encerrar 2017 com dez unidades espalhadas pelo Brasil.
“Me encantei pelo conceito do Hospital do iPhone. Por remeter a um hospital de verdade, percebi que não existia um negócio semelhante na região. Convidei meu amigo Anderson para abrir uma unidade ao meu lado, já que o mercado de trabalho está em um período instável e nós dois temos o mesmo desejo de empreender”, comenta o contador José Ricardo Pequeno, franqueado de Barueri que abriu a unidade em sociedade com o administrador Anderson Francisco da Silva.
Segundo levantamento da ABF – Associação Brasileira de Franchising – o setor de serviços faturou cerca de R$ 5,2 milhões no primeiro trimestre de 2017, representando um aumento de 9% em comparação ao mesmo período de 2016. A empresa sentiu na pele este aumento e cresceu 150% no último ano.
Além de conserto e manutenção de dispositivos da Apple, o Hospital do iPhone também comercializa acessórios e aparelhos seminovos. A empresa já salvou mais de 30 mil dispositivos.
“Notamos uma carência de assistências especializadas em dispositivos da Apple e por profissionais capacitados em Barueri. Estamos levando nosso conceito único para atender toda a região”, finaliza Fábio Reis, diretor de expansão do Hospital do iPhone.