Fundado em 2012, o Youburger participa pela primeira vez da ABF Franchising Expo, que acontecerá em São Paulo entre os dias 27 e 30 de junho, no Expo Center Norte. A rede de hamburgueria hi-tech é pioneira no modelo de atendimento em que o cliente monta seu lanche personalizado em um sistema de telas touch.
Na 27ª edição do evento, a marca apresentará em seu stand os totens utilizados nas unidades. Assim, o investidor interessado em adquirir uma franquia da rede terá uma visão completa de como funciona o negócio.
“A ideia de levar os totens para a feira é mostrar nosso diferencial em relação a outras redes de fast food. Queremos atrair investidores que vejam a tecnologia como grande aliada no mercado de alimentação”, explica Rodrigo Malca, CEO da empresa.
Na prática, os equipamentos permitem que os consumidores selecionem cada ingrediente de seu lanche entre os 35 itens disponíveis. Além disso, também é possível escolher a bebida, os acompanhamentos e até mesmo as sobremesas. Tudo isso sem acarretar maior tempo de preparo.
“O nosso sistema ainda oferece a opção de salvar o próprio lanche caso queira repetir a combinação no futuro. Fica tudo armazenado em nuvem. Basta apenas escolher um nome e salvar”, conta Malca.
Fundada na cidade de Resende, no sul do estado do Rio de Janeiro, a rede prevê ampliar, cada vez mais, seu espaço no mercado.
“Temos um plano de expansão bem estruturado para os próximos anos. Até 2021, nossa meta é estar com 100 unidades em todo país. A partir de 2022, iniciaremos nosso projeto de internacionalização da marca”, revela o CEO.
Atualmente, a rede conta com 11 unidades pelo país e mais nove lojas programadas para inaugurar ainda em 2018. Para abrir uma loja do Youburger, é necessário fazer investimento a partir R$ 250 mil. A marca trabalha tanto em operações de shopping center quanto em lojas de rua. O retorno previsto do valor inicial é de 24 a 36 meses.