A capital paulista passa a contar com três novas unidades do grupo Halipar (Holding de Alimentação e Participações). Após ter inaugurado na semana passada uma loja do Jin Jin, maior rede de culinária asiática fast food do Brasil, no Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista, a holding volta ao coração comercial da cidade esta semana para abrir mais duas operações. Jin Jin e Montana Grill, uma das maiores redes de fast food em shoppings do Brasil, passam a integrar a praça de alimentação do Shopping Center 3.
Considerada um dos principais centros financeiro do Brasil e um dos principais pontos turísticos de São Paulo, a Avenida Paulista tem grande importância não só como polo econômico, mas também como centro de entretenimento. Com o intenso fluxo de consumidores que contam com a conveniência dos shoppings onde as novas lojas estão instaladas, a expectativa da Halipar é oferecer milhares de refeições por mês com as três unidades.
“Ter mais um ponto na Avenida Paulista é muito importante para nosso negócio, por ser uma localização bastante privilegiada. Já temos uma unidade no endereço, no mesmo shopping onde o Jin Jin inaugurou na semana passada, que vai muito bem, e temos uma excelente expectativa para a nova loja”, destaca o gestor da marca Montana Grill, Robinson Manarini.
O endereço diferenciado marca uma nova fase para o Jin Jin, que traz novidades em sua identidade visual e também no tradicional buffet. O gestor Maurício Albuquerque explica as mudanças: “Atualizamos nosso layout, que está muito mais moderno, e temos novos pratos e nova apresentação em nosso buffet. As lojas da Paulista apresentam o novo Jin Jin, muito mais atual, mas que conserva sua tradição na culinária asiática”.
Com a abertura de novas lojas, a Halipar segue seu plano de expansão, mesmo em um período desafiador como o ano de 2020. A previsão da holding é inaugurar mais 12 unidades ainda este ano. “Com o retorno gradual da economia e a retomada do trabalho presencial nas empresas, as pessoas passam novamente a fazer suas refeições fora de casa. Além disso, a tendência é que elas voltem a procurar uma forma de lazer e a praça de alimentação continua sendo uma opção. O segmento de alimentação, que sentiu muito os impactos no início da pandemia, é também o primeiro a se recuperar”, garante o CEO da Halipar, Ricardo José Alves.
Para quem pensa em investir em um negócio próprio, Alves reforça as inúmeras vantagens que as franquias apresentam, fatores que ajudam muito no começo de uma empresa: são negócios consolidados, que oferecem menos riscos, contam com suporte de uma equipe experiente e toda a estrutura e processos montados. O CEO ainda completa: “Estar amparado por uma franqueadora sólida possibilita maior força na negociação em toda a cadeia que envolve a abertura de uma loja. A segurança, a tradição e o know-how que conquistamos ao longo de nossa história foram determinantes, por exemplo, para viabilizar melhores condições para nossos franqueados enfrentarem as dificuldades impostas pela pandemia. Renegociamos com fornecedores, suspendemos os royalties e buscamos todas as condições que possibilitassem manter as operações com qualidade”, exemplifica.