Há dois anos no mercado, Love Brands pretende encerrar 2014 com 45 unidades

A Love Brands é uma rede de co-branding que reúne as marcas Balonè, Puket e Imaginarium. Atualmente a rede conta com 27 unidades franqueadas em operação no País e previsão de fechar o ano com 45. Com foco em cidades com até 250 mil habitantes, as lojas contam com 50 metros quadrados e investimento inicial de R$ 200 mil (com estoque inicial de R$ 60 mil).

Fundada em São Paulo em 2012, a ideia de criar a Love Brands surgiu, segundo Marcelo Sarpe, diretor de expansão da rede, durante conversas entre sócios de tradicionais empresas franqueadoras do mercado. “Todos sentiam a necessidade de expandir a distribuição de seus produtos para cidades de pequeno e médio porte, ampliando a capilaridade de suas redes de forma organizada e conquistando novos consumidores. Ao mesmo tempo, sabiam que muitas dessas cidades não teriam potencial para abrigar lojas franqueadas exclusivas”, diz o empreendedor.

Para Sarpe, as perspectivas do mercado de franchising no País são excelentes. “O faturamento em bilhões de reais do segmento de franchising em 2013 foi de 115,58, no mesmo período o PIB teve crescimento de 2,3%, enquanto que o Franchising 11,9%”, constata o executivo.

“Nosso tipo de negócio está em plena expansão, operação nova, com marcas conhecidas e com foco nas pequenas e medias cidades. No momento não estamos expandindo para a região Norte por questão de logística, as demais apresentam bom número de cidades promissoras”, finaliza o franqueador.

Para investir em uma unidade é necessário que o tamanho médio das unidades seja (no mínimo) de 40 m2 de área de exposição.

Cidades em que estão presentes:

ITUMBIARA – GO

ARAXÁ -MG

UNAI -MG

ALFENAS – MG

BARBACENA – MG

FORMIGA- MG

GUAXUPÉ- MG

VARGINHA – MG

SORRISO- MT

MAMANGUAPE – PB

ARARUAMA – RJ

CAMPO LARGO – PR

SANTA CRUZ DO SUL – RS

GASPAR – SC

SÃO JOÃO DA BOA VISTA – SP

VOTUPORANGA – SP

ASSIS – SP

VINHEDO- SP

ITAPETININGA – SP

CAPIVARI – SP

OURINHOS – SP

REGISTRO – SP

LEME – SP

SÃO JOSÉ DO RIO PARDO – SP

AVARÉ – SP

CATANDUVA – SP

MOCOCA – SP

 

Crédito da foto: Divulgação