GSPP participa da Expo Franchising ABF Rio Virtual

Feira online de franquias acontece de 25 de setembro a 01 de outubro

O Grupo Soares Pereira & Papera, maior empresa de consultoria de franquias, varejo e serviços do Rio, vai participar da Expo Franchising ABF Rio Virtual, que acontece no período de 25 de setembro a 01 de outubro. Promovida pela Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio), a feira de franquias será realizada pela primeira vez em formato virtual e a versão presencial, realizada anualmente, foi postergada para 2021.

Com 25 anos de história, o GSPP se tornou referência em formatação de franquias, já tenho atendido mais de 1.500 clientes no setor. Muitos deles se tornaram redes de sucesso, como é o caso de O Burguês, Lecadô, Bom Cupom, Balada Mix, Porto do Sabor, entre outros.

No estande virtual do GSPP na Expo Franchising ABF Rio Virtual, o participante terá a oportunidade de conhecer algumas marcas que fazem parte do portifólio atual da empresa e que estão com ótimas oportunidades de negócios para novos franqueados. Giraffas, Giraffas Burguer, Cachorreiros, Lecadô, Carolina Sales, P.Ovo, Seeds, 22 Special Coffee, Santa Cor, HolyFancy, Suburbanos e Minipreço são algumas marcas que estarão presentes da feira online, com opções de franquias em formato quiosque e loja, e com investimento inicial médio na faixa de 150 mil reais.

Para as marcas que desejam ingressar no setor de franchising, também será possível conhecer o serviço de formatação de franquias oferecido pelo GSPP e que tornou a empresa reconhecida no mercado.

De acordo com os dados do 2º trimestre de 2020 divulgados pela ABF Rio, o Rio de Janeiro continua sendo o 2º estado com o maior número de redes e unidades em operação, ficando atrás apenas de São Paulo. Entre abril a junho deste ano, o Estado cresceu 1% em número de redes, atingindo o patamar de 830 marcas em operação. Além disso, em unidades também expandiu 4%, com 11.601 pontos de venda. Os segmentos que concentram a maior parte das unidades franqueadas no estado do Rio de Janeiro são Alimentação (31,9%), Saúde, Beleza e Bem-Estar (17%) e Moda (13,2%).

“Pelo aumento do número de contratos que tivemos nos últimos dois meses, acreditamos que o último trimestre de 2020 será muito positivo. Além disso, os números da ABF Rio são bem animadores e mostram que o setor de franchising está se recuperando do impacto gerado pela pandemia. Esses eventos virtuais de franquias, como a Expo Franchising ABF Rio Virtual, são ótimas oportunidades de negócio para marcas e franqueados.” – destaca Umberto Papera Filho, sócio-diretor do GSPP.