Grupo SEB investe mais de R$ 40 milhões em nova instalação da Esfera Escola Internacional

A Esfera Escola Internacional – instituição brasileira, bilíngue e internacional – anuncia a mudança de sua estrutura para uma nova sede que tem previsão de inauguração em agosto de 2020. Localizada em São José dos Campos, a escola mudará suas atividades para a Avenida Jorge Zarur, 650, no bairro Jardim Aquarius. Além do novo espaço, também faz parte do projeto de expansão a implementação de aulas para o Ensino Médio em 2021 e o reposicionamento da marca, que passará a chamar Sphere International School.

O projeto é resultado do investimento de mais de R$ 40 milhões do Grupo SEB, um dos maiores grupos de educação básica privada do Brasil, que assumiu a escola em 2015 e iniciou a expansão do modelo de ensino da Esfera por meio da rede Sphere, única franquia brasileira, internacional e bilíngue. Com o reposicionamento, a Esfera se integra como a unidade própria da rede. “Enxergamos o potencial que a escola tem para a região do Vale do Paraíba, por isso investimos para fortalecer a instituição como referência de um modelo de educação bilíngue e internacional para todo o Brasil”, relata Chaim Zaher, fundador do Grupo SEB.

Com instalações modernas, o novo prédio da instituição tem capacidade para receber 750 alunos em período integral, mais que o dobro acomodado hoje pela instituição. A estrutura do espaço contará com mais de 40 ambientes para salas de aula, anfiteatro para 150 pessoas, bosque, duas quadras esportivas, laboratórios, dois refeitórios, sala de música, duas bibliotecas e dois ateliês.

“Tivemos um forte crescimento nos últimos anos e, para comportar melhor os nossos alunos e a proposta pedagógica da escola, optamos por mudar a sede para um espaço mais adequado e maior. Agora vamos ampliar o nosso ensino para além das salas de aula. Como unidade própria da Sphere, a Esfera é responsável por criar novas metodologias e referências para as futuras unidades da Sphere. Estamos trilhando novos caminhos e a Esfera será do tamanho dos sonhos de quem está nela”, comenta Thamila Zaher, diretora executiva do Grupo SEB.

A partir da implementação do High School em 2021, os alunos da Esfera estarão aptos para ingressar nas melhores universidades do país. “Essa é uma mudança importante para São José dos Campos, porque uma escola desse porte vai impactar diretamente a cidade. A região é um importante polo industrial, que recebe executivos de vários países, e agora vamos ter uma infraestrutura internacional para receber não só as famílias brasileiras, como também as estrangeiras”, explica Daisy Gava, diretora da Esfera Escola Internacional.

Dona de um projeto pedagógico que prioriza o protagonismo e a formação multicultural dos estudantes, a Esfera Escola Internacional trabalha o currículo brasileiro e ensina matérias em português e inglês em um contexto de imersão. O colégio é uma das 40 instituições do Brasil que possuem para a Educação Infantil e Ensino Fundamental a certificação International Baccalaureate, maior e mais reconhecida organização que qualifica as escolas. Associada a UNESCO desde 2008, tem também o compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento da cultura de paz.

A instituição permanecerá até julho deste ano na sede localizada na Avenida Anchieta, no bairro Jardim Nova América, espaço onde iniciou suas atividades.