Criado a partir de uma ideia do empresário Guilherme Carvalho, do Grupo QG, o Bupaqê já está em funcionamento na rua 144, no Setor Marista, Goiânia/GO. Baseada no conceito de “faça você mesmo”, a rede permite que os clientes não fiquem presos a um cardápio pré-definido e a montagem de pastéis e burgers é feita de acordo com o gosto de cada um. Tudo ao vivo.
“Na prática, a pessoa escolhe os ingredientes enquanto o atendente monta. A ideia é que o cliente tenha o máximo de liberdade na hora de escolher o que vai comer”, explica Carvalho, presidente do Grupo QG e idealizador da nova marca.
De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o ramo de alimentação é o segundo maior segmento do setor, com participação de 20% no faturamento total.
“O ramo de alimentação sempre foi muito concorrido no Brasil, mas ainda existem oportunidades. Trabalhamos com comida há quase 40 anos e a ideia de lançar uma nova marca veio da necessidade de inovação neste setor. O consumidor tem procurado, cada vez mais, um produto personalizado e é nisso que apostamos”, comenta o empresário.
Nascido em 1979, na cidade de Goiânia, a “Quitandinha Goiana” se tornou uma holding – Grupo QG, com duas marcas no segmento de franchising. Além disso, a empresa, que se notabilizou pela venda de comida caseira, alcançou um faturamento de R$36 milhões em 2016.
“Em 2017, com o surgimento do Bupaqê, estamos com excelentes expectativas. O primeiro semestre ainda será complicado para a economia, mas o setor de franchising vem demonstrando forte capacidade de crescimento mesmo em tempos de crise, e nossa meta para o ano são 15 novas franquias”, revela Carvalho