O mercado econômico está favorável para quem deseja investir em um negócio relacionado à educação: a redução dos postos de trabalho, em consequência da crise brasileira, aqueceu a procura por novas competências profissionais, como um segundo idioma e habilidades de tecnologias digitais. Recente pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF) apontou o crescimento de 8% do segmento de franquias em 2016 e o setor educacional, isoladamente, representa 18% de todas as franquias, sendo uma área muito importante para este mercado.
Diante deste cenário, o Grupo Prepara, um dos maiores grupos no segmento educacional do país estará presente, pela quinta vez consecutiva, na Feira de Empreendedor do SEBRAE, que será realizada entre os dias 18 e 21 de fevereiro, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, das 10h às 21h. A rede vai apresentar aos empreendedores paulistas os novos modelos de negócios de suas quatro marcas educacionais: a Prepara Cursos (especializada em cursos profissionalizantes), Ensina Mais Turma da Mônica (focada em complemento escolar), English Talk (oferece inglês ao público adulto) e Pingu’s English, especializada em inglês para a primeira infância).
Para o presidente do Grupo Prepara, Rogério Gabriel, o evento é uma das principais ferramentas para captar novos franqueados. “A feira do empreendedor é uma das maiores vitrines de negócios e este é o encontro mais esperado por todos empresários do país, tanto para os que investem quanto para os que desejam investir no setor de franchising. O ano de 2016 foi de recessão para muitas empresas, mas posso afirmar que a crise não esteve presente no meu negócio. Estamos muitos otimistas para fechar excelentes contratos nesta edição”, comenta.
Quem visitar os estandes da empresa, localizado no Pavilhão Norte Sul, números 88 e 91, receberá orientações sobre como iniciar no segmento de franquias. “Ao filiar-se ao Grupo, os investidores terão toda infraestrutura necessária para que o negócio tenha sucesso, como treinamentos, orientações, estratégias de mercado, parâmetros financeiros e suporte em ações de marketing. Capacitar e orientar os franqueados faz parte de nossa essência”, diz César Luchesi, um dos diretores do Grupo Prepara.
A rede teve duas de suas marcas destacadas no estudo das 50 maiores marcas de franquias do país, realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A Prepara Cursos, rede de cursos profissionalizantes, alcançou o 16º lugar, por número de unidades e é a quarta maior franquia na categoria Serviços Educacionais. Já a Ensina Mais, que oferece apoio escolar aos alunos do Ensino Fundamental, conquistou a vice-liderança na categoria microfranquias.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito