Grupo Prepara e Mauricio de Sousa Produções fecham parceria

O Grupo Prepara, um dos maiores grupos de franquias educacionais do Brasil, acaba de fechar uma parceria com a Mauricio de Sousa Produções. A ação será realizada por meio da marca Ensina Mais, especializada em apoio escolar nas disciplinas de português, matemática e informática para crianças e adolescentes.

O Programa Ensina Mais é voltado para o público de 6 a 14 anos e busca potencializar o desenvolvimento das habilidades e competências essenciais para os estudantes. Baseada nas novas tendências educacionais do Século 21, a metodologia, inovadora e exclusiva, cria metas de aprendizagem em planos de estudo personalizados, com o objetivo de fazer o aluno obter alto desempenho no rendimento escolar.

A parceria agregará à metodologia o universo da Turma da Mônica em uma estrutura lúdica de narrativa, envolvendo todos os personagens e histórias selecionadas para ampliar o engajamento dos alunos com os conteúdos. O lançamento ainda contemplará um ciclo de oficinas didáticas (de Criatividade, de HQs etc.) que serão oferecidas gratuitamente a milhares de escolas em todo o Brasil.

De acordo com o presidente e fundador do Grupo Prepara, Rogério Gabriel, a iniciativa renderá muitos frutos ao cenário pedagógico. “Os Programas Educacionais Ensina Mais com a Turma da Mônica já nascem com mais de 100 unidades em operação e nossa expectativa é que, até o final de 2017, essa operação dobre de tamanho. Além de ser um marco histórico para a nossa rede, é uma grande satisfação trabalhar com Mauricio de Sousa, que é responsável pela alfabetização informal de milhões de leitores com seus gibis e livros”, pontua.

“Sabemos que a linguagem dos quadrinhos é uma das melhores formas de estimular a leitura e o ensino. E com a força dos personagens da Turma da Mônica a mensagem fica ainda mais eficaz. Por isso, estamos juntos nessa parceria com a Rede Ensina Mais. Faz parte de nossa filosofia buscar a valorização da criança e do jovem para um futuro melhor para o Brasil”, finaliza Mauricio de Sousa.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito