Com o objetivo de consolidar as suas quatro marcas educacionais no mercado nacional e expandir, sobretudo, as recém-lançadas English Talk e Pingu’s English, voltadas ao ensino na língua inglesa, equiparando-as, em sucesso e penetração, às tradicionais Prepara Cursos, de cursos profissionalizantes, e Ensina Mais, especializada em apoio escolar, o Grupo Prepara acaba de reformular a sua estrutura organizacional.
Segundo Rogério Gabriel, fundador e presidente do grupo, ter lideranças distintas, mais focadas nas marcas, é condição imprescindível para alavancar os resultados das novas e, sobretudo, dar um novo estímulo às já consagradas. “Nossa meta é crescer com consistência e fugir da zona de conforto”, explica o executivo.
Conhecido por valorizar os talentos internos e formar executivos de alta performance, Rogério aposta novamente em profissionais de carreira do Grupo para esta nova fase. Destaque como diretor de operações do Grupo, Guilherme Maynard passa a liderar a marca pioneira da rede, a Prepara Cursos. Com o conhecimento que adquiriu em grandes empresas do segmento e nos longos anos em que atua na organização, o executivo está otimista, mesmo considerando que o cenário econômico no Brasil é de crise e incertezas. “As mudanças são positivas e estou muito entusiasmado com esta responsabilidade. Antes eu dividia a atenção com todas as marcas do grupo, agora poderei desenvolver projetos específicos para a Prepara Cursos”, explica Maynard.
Já Camilo Carvalho assume a liderança da marca Ensina Mais. Há 16 anos no Grupo, Carvalho colaborou para a construção da Prepara Cursos, carro chefe da empresa, e contribuiu para que a marca se tornasse a maior rede de cursos profissionalizantes do Brasil. Com toda a experiência que traz em sua bagagem, inclusive como Diretor de Marketing, a sua mais recente colocação no Grupo, o executivo se diz pronto para uma das missões mais relevantes de sua carreira. “Com este novo modelo, os franqueados contarão com um diretor exclusivo, o que dará maior velocidade nas tomadas de decisões. Além de estar confiante, estou muito honrado por ter sido destacado para o cargo”, afirma.
Máster-franqueado de uma das principais e mais lucrativas regiões do país, São Paulo, César Lucchesi foi o gestor escolhido para assumir a diretoria que congrega as marcas do segmento de idiomas, English Talk e Pingu’s English. Na nova função, ele tem como missão desenhar um plano eficaz de negócios, capaz de torná-las conhecidas e competitivas em curto prazo. “Estou muito feliz com a oportunidade. Acredito que tanto a English Talk quanto a Pingu’s English vão chegar ao mesmo patamar das demais rapidamente”, comemora.
Há 11 anos no mercado de educação, o Grupo Prepara é um exemplo de sucesso no setor de franchising. Em 2014, a companhia faturou R$ 290 milhões e a previsão para 2015 é de um crescimento de 13% deste número. Com mais de 600 franqueados, entre quatro marcas já em operação (Prepara Cursos, Ensina Mais, English Talk e Pingu’s English), a rede já formou mais de um milhão de alunos possui 200 mil alunos ativos.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito