Grupo Prepara aposta em “café com presidente” para desenvolver o relacionamento com equipe

Ter uma equipe competente e motivada é um dos principais segredos para o sucesso de uma empresa. O cenário econômico desfavorável, marcado pela alta das taxas de juros e da inflação, tem obrigado vários setores a demitir, o que preocupa os funcionários. E, neste momento, é necessário que a comunicação seja clara e direta para evitar ruídos.

Este é um dos objetivos do ‘Café com o Presidente”, ação promovida pelo Grupo Prepara, uma das maiores redes de franquias de educação do país, desde junho deste ano. O programa reúne mais de 100 colaboradores de todos os níveis hierárquicos, principalmente os novos na empresa, com o CEO da companhia.

A ideia é que, entre um cafezinho e outro, em meio a um bate-papo informal, a equipe tire dúvidas sobre o momento da corporação, bem como esclareça questões a respeito de promoções, planos de carreira, qualificação profissional, capacitação, entre outros.

Além desta ação, os executivos que já possuem cargos na diretoria também participam de programas de desenvolvimento, como cursos de extensão e acompanhamento da evolução e aplicação de suas competências.

“A crise não é eterna, enquanto os concorrentes estão com os pés no freio, é o momento de acelerar, mas de forma planejada. Investir em treinamentos para a equipe é uma boa forma de aplicar o dinheiro. Feliz e bem-sucedido é o empreendedor que pode contar com uma equipe bem preparada”, finaliza o fundador e presidente do Grupo Prepara.

Para os funcionários, a oportunidade está sendo muito produtiva. “Já passei por muitas instituições, mas não tinha me deparado com este tipo de projeto. É extremamente enriquecedora essa aproximação com o presidente. Além de uma vida inspiradora, ele escuta nossas sugestões de melhorias na corporação. Me sinto mais motivado e preparado para traçar meu plano de carreira e escrever minha própria trajetória na empresa”, comenta Luiz Mendonça, estagiário do Grupo Prepara.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito