O Grupo Oportunidade, holding de franchising do interior paulista, participou da Empreende Franquias entre os dias 28 e 30 de julho em Florianópolis. O evento foi uma grande oportunidade para a prospecção de franqueados, o que deve resultar na abertura de 10 franquias no estado catarinense.
A empresa levou para o evento quatro de suas redes: Sr. Sorvete, On Byte – cursos profissionalizantes-, Wash Quality – lavagem mais sustentável de veículos e estofados-, e Van da Limpeza – venda direta de produtos para limpeza.
A maior procura foi pela rede Sr. Sorvete que traz toda a tradição das sorveterias artesanais aliada ao nome da família Sambini, de Itápolis. Leandro Sambini, chef gelatiere responsável pelos sorvetes da marca, conquistou o 3º lugar na ultima edição do Campeonato Sul Americano de Gelato. O fato comprova o sucesso das franquias de alimentação que, de acordo com a ABF, teve um crescimento de 6% no primeiro trimestre de 2017, em comparação com o ano anterior.
Além disso, durante a feira as pessoas puderam experimentar os sorvetes da marca e aprovaram a qualidade do produto que traz características dos gelatos italianos e é feito de maneira semi-artesanal, com polpa da fruta e 60% de produtos italianos, o que despertou ainda mais a atenção do público para a marca.
“Sabíamos que participar desta feira seria uma grande oportunidade para nós. Esperamos abrir quatro unidades da Sr. Sorvete, duas da Wash Quality, duas da Van da Limpeza e uma da On Byte em Santa Catarina”, conta Rodrigo Panichelli, gerente de operações e treinamentos do Grupo Oportunidade.
Criado em 2015 e com sede em Taquaritinga, no interior do estado de São Paulo, pelos sócios Daniel Biachiatto e João Henrique de Barros, empresários com mais de duas décadas de experiência, o Grupo Oportunidade tem como base ofertar oportunidades de negócio para diversos públicos: investidores, pessoas que estão desempregadas, que querem sair do emprego, terem seu próprio negócio, enfim, pessoas que buscam empreender por oportunidade ou necessidade. Por isso, são oferecidas marcas em diversos segmentos com diferentes modelos de negócio, incluindo as nanofranquias Van da Limpeza e Wash Quality.
A empresa faturou em 2016 mais de R$ 15 milhões e conta hoje com mais de 90 franquias das suas quatro marca em todo o Brasil. Para este ano, o Grupo prevê um crescimento de 10% atrelado à virada do cenário econômico.