O Grupo Oportunidade, holding nacional de franchising, marcará presença em uma das dez maiores feiras do segmento, a Expo Franchising ABF Rio, que será realizada de 28 a 30 de setembro, no Riocentro, Rio de Janeiro. O público poderá conhecer quatro marcas da rede: Sr. Sorvete, On Byte, Wash Quality e Van da Limpeza.
“O setor está aquecido, o faturamento das redes tem aumentado e o número de unidades das redes está crescendo”, conta Daniel Bichiatto, presidente do Grupo Oportunidade. “Hoje temos 90 unidades em funcionamento em todo o Brasil, sendo 19 no Rio de Janeiro. Em 2016 nosso faturamento ultrapassou R$ 15 milhões”, completa.
Segundo dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising-, o segmento cresceu 8% no primeiro semestre de 2017 em comparação ao mesmo período do ano passado, chegando a um faturamento de R$ 74,4 bilhões. O número de franquias abertas também cresceu 3,1%.
Para o evento, o Grupo pretende levar uma réplica da Sr. Sorvete, mostrando ao público o espaço e como funciona a marca. “Sorvete combina com o Rio de Janeiro e a Sr. Sorvete apresenta um crescimento exponencial em 2017. A intenção é inaugurar nossa primeira unidade no Rio antes do verão”, afirma o presidente.
A marca passou por uma mudança estratégica e agora apresenta um novo modelo de negócio, a Sr. Sorvete Express, que oferece agilidade e praticidade ao público final e enxuga custos para o franqueado. O investimento inicial do modelo fica partir de R$ 50 mil, ou seja, 60% a menos do que o modelo convencional, com área mínima de 60m². Além disso, esse formato possui carrinhos que permitem oferecer os produtos fora da loja, levando direto ao consumidor, inclusive nas praias.
Os visitantes da feira ainda podem conhecer as outras marcas, como a On Byte, rede de franquias de cursos profissionalizantes, com três modelos de negócio diferentes. Hoje, a marca conta com 18 unidades em todo o Estado. Para quem deseja investir menos, o Grupo traz a Van da Limpeza e a Wash Quality, microfranquias que permitem ao franqueado utilizar o próprio veículo para oferecer serviços e produtos delivery.
O Grupo Oportunidade foi criado em 2015, com sede em Taquaritinga, no interior de São Paulo, pelos sócios Daniel Biachiatto e João Henrique de Barros, empresários com mais de duas décadas de experiência. “O Grupo Oportunidade tem como base ofertar oportunidades de negócio para diversos públicos: investidores, pessoas que estão desempregadas ou querem sair do emprego, terem seu próprio negócio. Pessoas que buscam empreender por oportunidade ou necessidade”, finaliza Bichiatto.
Conheça as redes do Grupo Oportunidade que estarão presentes na Expo Franchising ABF Rio.
Rede de franquias de educação e formação profissional, a On Byte já está há mais de 20 anos no mercado. A rede foi a marca que deu origem ao Grupo Oportunidade. Para os franqueados são disponibilizados três modelos de negócio, um deles o Personal, sem a necessidade de ponto físico e com investimento total de partir de R$ 8.700, incluindo taxa de franquia, taxa de contrato, taxa de treinamento, computador, comunicação visual e impressa, e capital de giro. Já o modelo Compacta, para regiões com até 40 mil habitantes, investimento total a partir de R$ 45 mil. O modelo Full, para regiões acima de 40 mil habitantes, tem investimento a partir de R$ 116 mil.
Criada em 2014 em Itápolis, no interior do estado de São Paulo, a rede de franquias Sr Sorvete traz toda a tradição das sorveterias artesanais em um ambiente familiar e aconchegante. A alta qualidade dos produtos, que tem fabricação própria, conta com a experiência de duas décadas no segmento do sócio fundador e chef Gelatiere, Leandro Sambini. Hoje, a Sr. Sorvete possui uma fábrica em Itápolis e está presente nos estados de Sr. Sorvete, possui unidades em São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Brasília e Santa Catarina, com um variado mix de produtos com mais de 100 sabores de sorvetes de massa, além de picolés, taças lambuzadas, tortas de sorvete, milk-shakes, café, chocolate quente, salgados e açaí. A Sr. Sorvete conta com dois modelos de negócio – Express e Loja – e tem investimento inicial a partir de R$ 50 mil.
Lançada em 2016, a marca é uma nanofranquia e tem como foco a prestação de serviços na área de limpeza ecológica de autos e estofados residenciais (colchões, sofás, tapetes, etc) de forma delivery. Como facilidade para o franqueado, a rede oferece um modelo de negócio de fácil operação, com investimento inicial de apenas R$10.700 e prazo de retorno de 6 meses. Ao pagar a taxa de franquia, de R$ 7.500, o empreendedor recebe em contra partida da franqueadora R$ 2.000 em produtos. Este montante é suficiente para, após a prestação dos serviços, retornar o valor de investimento total na franquia.
Também lançada em 2016 e uma nanofranquia de vendas diretas de produtos para limpeza. A Van da Limpeza foi criada em formato delivery para levar a praticidade aos clientes finais, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas. Para o franqueado, a rede oferece um modelo de negócio de fácil operação, com todo o suporte, baixo investimento e retorno em curto prazo. Ao pagar a taxa de franquia de R$7.500, o empreendedor recebe em contra partida da franqueadora R$ 3.500 em produtos. Este montante é suficiente para, após a venda dos produtos, retornar o valor investido na taxa.
28 a 30 de setembro, das 13h às 21h
Riocentro – Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ