Grupo Muguet aposta em inteligência artificial e visa a abertura de até 160 franquias no Brasil

Formado pelas marcas cariocas Amélie e Juliette, companhia também está em busca de um novo investidor

O Grupo Muguet, formado pelas marcas cariocas Amélie Crêperie et Bistrot e Juliette Bistrô Art Déco, vem apostando na inovação tecnológica para seu projeto de expansão nacional. Com um modelo de negócios testado e vocação natural para o mercado de franquias, os restaurantes das marcas contarão com uma solução customizada de inteligência artificial (Edge AI) para garantir o nível de excelência das redes, sendo um importante aliado do franqueado para a fidelização dos clientes.

Desenvolvida em parceria com a empresa Alfaplace, o Edge AI permite o processamento de dados em dispositivos de nível local, sem a necessidade de conexão com a internet por meio da computação visual. Essa tecnologia foi criada a partir dos parâmetros ditados pelos Amélie e Juliette e é capaz de reconhecer os ingredientes e a montagem dos pratos oferecidos pelos restaurantes, verificando o padrão de qualidade de cada um.

Busca por investidor

Ainda dentro do plano de expansão, o Grupo mandatou a Konver Capital para encontrar um investidor para a holding de restaurantes. O objetivo é levar o Muguet para um patamar de 100 a 160 restaurantes em cinco anos, entrando em São Paulo (capital e interior) e Brasília.

“Atualmente, uma unidade padrão da franquia fatura em média R$ 200 mil. Os franqueados conseguem margem entre 12% e 20% após o pagamento dos royalties. Saltar para 100 unidades como pretendemos, nesses mesmos parâmetros, elevaria o volume das marcas para algo em torno de R$ 20 milhões”, explica Sálua Bueno, CEO da companhia.