Dentro de seu atual ciclo de inovação, a MoveEdu anuncia mudanças na estrutura do grupo. Como parte de seu plano estratégico de expansão, a empresa unifica a marca SOS à Microlins e Prepara Cursos. Além do fortalecimento das redes, esse processo visa oferecer aos alunos da SOS um atendimento mais próximo e uma metodologia de ensino mais moderna e, aos franqueados, uma estrutura totalmente reformulada e já consolidada nas outras marcas da holding.
“A MoveEdu está passando por um profundo processo de inovação. Tínhamos um planejamento estratégico traçado para cinco anos e que acabou sendo acelerado, devido à pandemia. Colocamos todas as nossas energias na transformação digital, para estarmos mais próximos dos alunos e dos franqueados. Aperfeiçoamos nossa metodologia para o ensino híbrido, possibilitando o acesso ao curso não apenas na sala de aula, mas em qualquer lugar: por computador, tablet ou smartphone”, afirma Rogério Gabriel, fundador e presidente da MoveEdu.
O executivo ainda destaca que diversas outras ações fizeram parte desse plano de inovação, como o lançamento do novo portal do aluno, a inclusão de novos cursos, o aprimoramento de todo o sistema de dados e a criação de dois e-commerces, das marcas Microlins e Prepara Cursos, com base no conceito omnichannel, no qual a estrutura física e os canais online se complementam.
“Dentro dessa estratégia, também tomamos algumas decisões que serão importantes para o futuro das redes. Uma delas é a unificação da SOS com a Microlins ou Prepara Cursos. O franqueado poderá optar por uma das marcas, de acordo com a distribuição geográfica. Serão cerca de 65 unidades e daremos todo o suporte aos empreendedores para essa transição, assumindo em torno de 80% dos valores previstos para a migração, que trará benefícios tanto para o investidor como para o aluno. A SOS está integrada a esse processo de inovação, para continuar crescendo de forma consistente, com a transformação digital em estágio avançado na Microlins e na Prepara. O negócio fica mais robusto e completo, oferecendo ao aluno uma nova metodologia, mais inovadora e consolidada”, salienta Gabriel.
Entre os grandes diferenciais das marcas está o método individualizado e híbrido de ensino – com aulas presenciais e pela plataforma online –, que permite ao aluno ter um atendimento personalizado, de acordo com as suas necessidades, garantindo o aprendizado de todo o conteúdo. Outro destaque é novo conceito lifelong learning (educação continuada), que proporciona ao aluno uma jornada completa para formação profissional, que vai dos cursos livres aos técnicos, com geração de créditos de disciplinas para os programas subsequentes.
Para Pedro Rocha, franqueado da SOS em Fortaleza (CE), a unificação das marcas é positiva para o negócio e para os alunos. “Sou da área de tecnologia e abri minha primeira unidade da SOS em 1988. A marca me proporcionou muitas oportunidades e conhecimento. Além de crescer profissionalmente, pude acompanhar o desenvolvimento de vários alunos em suas carreiras, e isso foi muito gratificante. Agora, com a mudança para a Microlins, temos boas expectativas, pois é uma marca mais forte, com grande penetração no mercado, um método inovador de ensino e teremos o suporte não apenas da franqueadora, mas dos demais franqueados, para troca de experiências.”
Jefferson Manoel de Paulo, franqueado da SOS em Cajamar (SP), comenta que a marca faz parte de sua vida desde a adolescência, quando foi aluno da escola. “Quando decidi empreender, optei pela SOS pelo vínculo afetivo com a marca, além da preferência pela área de educação e por toda a estrutura que a franqueadora oferecia. Inauguramos a unidade em outubro de 2020 e acredito que a migração, tanto para a Microlins como para a Prepara, seja uma evolução natural. Ao concentrarmos os esforços em uma marca maior, temos mais chances de nos estruturar, modernizar e avançar ainda mais e com sucesso. Vamos trabalhar nas adequações entre novembro e dezembro para começar 2022 com uma estrutura bem preparada e com novas estratégias de crescimento.”