Grupo Kyly celebra 34 anos com investimento em expansão

O Grupo Kyly acaba de completar 34 anos de fundação. O aniversário da empresa está sendo celebrado com um investimento de R$ 40 milhões na criação de um setor de fiação. A partir de dezembro, a indústria passará a ser responsável também pela produção do fio com o qual serão feitas as suas peças. O investimento resultará na geração de cerca de 100 empregos diretos.

O Grupo Kyly está no mercado desde 1985, produzindo confecções de alto valor agregado para os mais exigentes mercados. Hoje, a empresa conta com cerca de 1,8 mil colaboradores, sendo uma das indústrias de maior representatividade no segmento de vestuário infantil.

Anualmente, o Grupo Kyly produz cerca de 18 milhões de peças de suas cinco marcas: Kyly, Nanai, Milon, Amora e Lemon. No mês que completa aniversário, abriu a 50ª loja da marca Milon, no Barra Shopping, no Rio de Janeiro. Com a inauguração, a marca passou a contar com 35 lojas franqueadas e 15 unidades próprias.

Até o final de 2020, a projeção é de que a marca Milon conte com 100 lojas em operação no país. Além dessas lojas, as coleções das marcas do Grupo Kyly podem ser encontradas em 9 mil lojas multimarcas e no e-commerce.

Em busca da internacionalização

De olho no mercado internacional, empresa já conta com a presença de representantes em diferentes países da Europa. “Já contamos com a presença de representantes do grupo em diversos países do continente, como Itália, Inglaterra, Portugal e Bélgica. Inclusive, já realizamos também alguns showroons em cidades, como Roma, Calabria e Madrid”, afirma Claudinei Martins, Diretor Executivo Comercial e de Marketing do Grupo Kyly. O objetivo da empresa com estas ações é promover principalmente três marcas das quais o Grupo é detentor: Kyly, Nanai e Milon.

Para conquistar o mercado europeu, o Grupo Kyly aponta a qualidade de suas peças como um dos grandes diferenciais. De acordo com o executivo, as marcas Kyly e Nanai têm também um outro atrativo que é tendência de mercado nos últimos tempos: o design da peça. “Ambas passam a ideia de um produto mais tropical, colorido, que remete à cultura brasileira. Enxergamos uma demanda crescente por estes aspectos na Europa”, afirma.