A marca que começou em 1995 na cidade de Guarulhos em SP, com a proposta de oferecer cursos de informática em suas escolas, hoje vem se transformando em uma verdadeira multiplicadora de negócios para seus franqueados. Atuando como uma Holding, o grupo Eurodata oferece para seus franqueados a oportunidade de atuar com as marcas: Eurodata Interativa (Cursos de Informática e Profissionalizantes), Extreme (Cursos de Inglês) e a Uniconcursos (Cursos Preparatórios para Concursos e ENEM) em suas escolas. Desta forma, os franqueados podem atuar com um mix de cursos diversificados em um único espaço físico.
Segundo Fábio G Justi, superintendente de franquias do Grupo Eurodata: “esse formato possibilita que o franqueado tenha um menor custo com a estruturação do negócio, no que se refere a construção e reforma da unidade, menores gastos com mão de obra, já que a maior parte dos cursos da Extreme e Eurodata Interativa são cursos ministrados por um sistema interativo, onde não há necessidade de ter um professor lecionando para cada área, bastando o franqueado ter somente um instrutor em sala de aula para orientar os alunos a respeito da dinâmica do curso. Os cursos da “Uniconcurso”, são ministrados através de video aulas, trazendo os mesmos beneficios das outras marcas do grupo no que se refere aos custos operacionais dentro da franquia.”
Além do formato diferenciado do negócio, a Eurodata está partindo para uma proposta de incentivo para os novos franqueados, onde os mesmo poderão ter as três marcas e pagar por uma única taxa de franquia no valor de 25mil.
Outra novidade, é que o franqueado poderá praticamente ter a garantia do ponto de equilibrio do negócio, pois através de um método de captação arrojado a franqueadora garantirá 400 matriculas no primeiro ano ou a devolução da taxa de franquia. “O que ele tem que fazer para garantir a entrada desses “400 novos alunos”, é simplesmente seguir a receita de captação da empresa e fazer um bom trabalho de integração dos alunos com a sua escola”, afirma Justi.
É com essas propostas de parceria para novos franqueados, que a Eurodata está mirando a expansão para aumentar sua rede em 30% até o fim de 2016.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!