Grupo EFFE Franchising recebe título Great Place to Work

Em seu círculo social, quantas pessoas você conhece que trabalham por obrigação e não veem a hora de, finalmente, voltarem para casa? O trabalho move o mundo, faz parte da rotina e é, sim, uma obrigação – o que não significa que não possa ser prazeroso e confortável.

Cabe aos gestores proporcionarem um ambiente respeitoso, humanizado e agradável a seus funcionários, fatores prioritários para o grupo EFFE Franchising, franqueadora das marcas Doutor Resolve e Dona Resolve. O grupo conquistou o selo Great Place To Work e, com isso, está entre as melhores empresas do Brasil para trabalhar – importante passo na busca pela excelência nas práticas de gestão de relacionamentos com seus associados.

O GPTW reconhece os melhores ambientes de trabalho em mais de 50 países ao redor do mundo. O certificado é obtido por meio de uma pesquisa sobre o clima organizacional da empresa e da percepção dos funcionários em relação ao ambiente de trabalho. Mas o mais interessante deste certificado é provar que qualquer empresa, de qualquer tamanho, pode ser um excelente local para trabalhar.

“Ficamos extremamente felizes e gratos pela participação e pelo posicionamento da equipe. Constatamos que nossas ações são referência, e por buscarmos sempre envolver a equipe apresentando ações e resultados, isso é percebido e surte em resultado positivo no clima organizacional. Foi um resultado excelente estar com pontuação na média das 150 melhores empresas pontuadas pela instituição e certamente buscaremos evoluir a cada dia em todos os aspectos.”, comenta Evandro Pinotti, sócio presidente das marcas.

Um empreendimento bem sucedido tem seu foco em três pilares: gestão financeira, gestão do mercado e clientes, gestão de processos e tecnologia. Mas o que realmente faz a diferença é a gestão de pessoas. Dar a devida importância ao funcionário é fundamental para inspirá-lo e motivá-lo cada dia mais. “Acreditamos que o alinhamento e a qualidade do ambiente interno da franqueadora é o que proporciona um suporte de qualidade. Se não estamos minimamente satisfeitos com nosso ambiente de trabalho, não nos sentimos confortáveis, e também não nos sentimos estimulados a evoluir e buscar a excelência”, enfatiza Pinotti.

Para o sócio presidente, o certificado GPTW atua como um termômetro capaz de dizer se a marca está no caminho certo: “A certificação é um parâmetro importante para avaliar se estamos com as atitudes corretas para termos um ambiente de trabalho orientado a resultados e no qual nosso time se sinta parte de algo diferenciado no mercado. Na verdade, a própria equipe acaba gerando tal diferenciação”.

Entre as dez melhores notas do grupo EFFE Franchising, os itens com mais desempenho de avaliação foram quanto à credibilidade, camaradagem e orgulho, com detalhe para o sentimento de que a empresa é um ótimo lugar para trabalhar. Na opinião de Pinotti, um bom ambiente de trabalho é capaz de formar um time mais coeso e alinhado com as estratégias da empresa, focada em gerar resultados.

Além disso, o grupo EFFE realiza diversas ações para melhorar e manter saudável seu relacionamento com os funcionários, “buscamos manter a comunicação fluida, dando liberdade para o time contribuir. Realizamos alinhamentos mensais de resultados da empresa, compartilhamos boas práticas e reconhecemos ações de destaque. Acreditamos em uma linha aberta e participativa”, finaliza Pinotti.