Grupo 5àsec inaugura sete unidades em todas as regiões brasileiras em abril

Marca lançada em 2022 ganha mais sete franquias com inaugurações programadas ao longo do mês

Com foco em cidades com mais de 55 mil habitantes, o Grupo 5àsec, rede de lavanderias presente em todo o Brasil, implanta mais sete operações da marca LavPop em todas as regiões brasileiras. Programadas para serem inauguradas ao longo do mês, as lojas visam ampliar a abrangência da rede francesa em território nacional e refletem os novos comportamentos e estilos de vida dos consumidores, uma das metas de lançamento da segunda marca. A empresa é uma das mais conhecidas mundialmente, tendo em seu portfólio mais de 2 mil unidades em diferentes países, com a operação brasileira sendo a maior do mundo, com mais de 550 pontos de venda.

Em abril, os locais que receberão as unidades estão, em sua maioria, no interior dos estados. No Norte, é Santarém, no Pará, que passa a contar com sua primeira loja. A cidade tem 330,5 mil habitantes e PIB de R$ 6,4 bilhões, sendo que 57,6% do valor adicionado advém dos serviços. Já no Nordeste, empresários de Fortaleza, no Ceará, inauguraram uma unidade na região central da capital, que passa a atuar juntamente com as outras oito do grupo em funcionamento em todo o estado. No Centro-Oeste, o município de Várzea Grande, no Mato Grosso é o segundo mais populoso no estado e foi o escolhido para contar com os serviços da marca líder em lavanderias no Brasil.

Em São Paulo, na região Sudeste, é em Guarulhos, segunda cidade mais populosa do estado e localizada na região metropolitana, que desembarcam mais duas lojas, sendo uma na região central e outra no bairro de Vila Progresso. Já em Minas Gerais, um novo ponto de venda da LavPop desembarca no bairro de Santa Mônica, em Belo Horizonte. Atualmente, a capital mineira tem 11 unidades do grupo em funcionamento, sendo as 11 da 5àsec e inaugurando a primeira LavPop. Por fim, a região Sul também terá um novo ponto de venda, que será implantado na cidade de Itapema, em Santa Catarina. Reiterando a excelência e a liderança de três décadas em solo nacional, o plano da marca visa atrair um perfil de consumidor mais jovem, que busca por mais liberdade, comodidade e serviços de qualidade com bom custo-benefício.

As novas implantações nos permitem ampliar a capilaridade da rede, levando o portfólio de serviços da empresa para mais pessoas, disseminando a importância e os benefícios a curto e longo prazo de tratar seus itens pessoais com uma empresa que é especialista têxtil. No Brasil desde 1994, a rede revolucionou o setor de lavanderias com serviços que atendem pessoas que buscam por praticidade e rapidez na hora de lavar os itens pessoais, de cama, mesa e banho. Estamos muito contentes por podermos expandir a atuação de Norte a Sul do País, levando a excelência dos serviços para mais consumidores, reiterando nossa força e liderança no segmento”, revela Alex Quezada, vice-presidente de Operações e Vendas de 5àsec Brasil.

Com o slogan “Suas roupas limpas. Você pop.” e foco em cidades menores em vez dos grandes centros, a LavPop conta com serviços que permitem a limpeza de qualquer tipo de roupa e itens de casa. Para quem deseja investir em uma franquia, este modelo conta com diferentes formatos, podendo a operação ser autosserviço, satélite ou híbrido. O investimento inicial é de R$ 150 mil, com prazo de retorno de 24 a 36 meses e taxa de lucratividade média mensal de 40%. O intuito da rede francesa é diversificar o público-alvo da marca e trazer preços mais acessíveis, com a qualidade já reconhecida internacionalmente da 5àsec.