Qualificação, motivação e amor são ingredientes essenciais para o sucesso de qualquer marca. Afinal, mais do que produtos, o que define a qualidade de uma empresa são as pessoas que fazem parte dela. Por isso mesmo, em comemoração aos seus dez anos de atuação no mercado, a franquia de intercâmbio Global Study reuniu todos os seus colaboradores, parceiros e franqueados no Decade, evento que aconteceu entre os dias 30 de março e 02 de abril, na Praia da Boracéia, no interior paulista.
Acompanhados pelo delicioso clima praiano da cidade de São Sebastião, durante quatro dias, toda a equipe participou de uma imersão pra lá de especial e recheada de conteúdos e treinamentos enriquecedores, premiações e, é claro, muita diversão. “Nossos colaboradores têm ideais e vivências bem parecidas, mas, muitas vezes, não conseguem uma oportunidade de se conhecerem melhor. Por isso, investimos em eventos como o Decade. As trocas que acontecem são muito valiosas e influenciam diretamente nos resultados da empresa, por trazerem mais energia, engajamento e motivação ao dia a dia do trabalho”, explica Vivian Castro, gerente de marketing da rede.
Não é a primeira vez que a marca investe na promoção da sinergia entre seus colaboradores, Na mesma época em 2016, aconteceu Be.lieve Training, primeiro grande workshop realizado pela empresa com participação de toda a rede. “Acreditamos que as pessoas que estão conosco são a principal força da empresa. Então, nada mais justo do que reconhecermos suas boas práticas e fornecermos instrumentos para a melhoria contínua da performance de toda a equipe. No ano passado, após o workshop, as vendas do segundo semestre cresceram 60%. Neste ano, estamos trabalhando para que esse resultado seja ainda melhor”, diz Flávio Imamura, sócio fundador da franquia.
Novidades – Em comemoração aos dez anos da marca, o Decade também apresentou algumas novidades à rede. “Neste ano, além do aniversário teremos ainda muitos motivos para comemorar. Dentre as novidades temos a apresentação de um novo sistema de gestão, um novo serviço dentro do produto ‘Plano de Viagem’ e a inauguração da ‘Área do Aluno’. Além disso, também teremos o lançamento da primeira edição da revista Global Study, diz Vivian.
Além dos conteúdos voltados para a franquia, a programação contou ainda com mais de 15 horas de treinamentos com representantes de escolas da Austrália, Irlanda, Nova Zelândia, EUA e Canadá. “A promoção desse relacionamento é essencial para que toda a equipe receba informações precisas e altamente qualitativas sobre os produtos com os quais trabalham. Dessa forma, nossos colaboradores se sentem muito mais confiantes para transmitir esse conhecimento ao aluno e sua família”, explica Maurício Marques, diretor comercial da Global Study.
Durante o evento, a equipe também participou de uma palestra sobre acomodações, com informações detalhadas sobre as modalidades e diferenças encontradas de acordo com o destino. Mas, como nem só de trabalho se fazem bons eventos, para encerrar a programação com chave de ouro e muito energia positiva todos puderam usufruir de um delicioso Luau na Praia. O domingo também foi livre para os colaboradores aproveitarem o dia.
Desde a sua fundação, um dos principais valores da empresa é a contratação de pessoas apaixonadas por viagens. “Nossa equipe ama o que faz e, por isso mesmo, sempre procuramos investir e promover o bem estar e a capacitação dos nossos colaboradores, parceiros e franqueados. Já oferecíamos alguns programas de apoio e incentivo, com o Be.lieve demos um passo ainda maior, agora estamos avançando ainda mais. Não queremos apenas fechar vendas, queremos viabilizar a realização de um sonho e, através dos nossos eventos, estamos garantindo a motivação e o engajamento de todo o nosso time em prol de um atendimento de excelência e, consequentemente, de resultados excepcionais”, conclui o sócio fundador.