Giraffas inova com Instituto Cliente Feliz para revolucionar a experiência do cliente

Nova parceria marca o início de um modelo de atuação ainda mais centrado no cliente, com foco em escuta ativa, acolhimento e atendimento de excelência. A iniciativa será implementado em todas as unidades da rede

O Giraffas, rede de franquias de refeições completas, deu um passo estratégico para transformar a experiência dos seus clientes. Em parceria com o Instituto Cliente Feliz, referência em Customer Experience (CX), a marca inicia uma jornada de inovação e centralidade no cliente, com aprimoramento no atendimento, foco em acolhimento, alegria e consistência em todos os pontos de contato com o público.

A parceria foi oficializada em um workshop exclusivo para a liderança da rede, marcando simbolicamente o início de um trabalho estruturado que impactará tanto as unidades físicas quanto o atendimento digital e de delivery. O foco do projeto é trazer ainda mais o cliente para o centro das decisões da empresa.

“Queremos dar ainda mais voz aos nossos clientes, colocando-os no centro de todas as nossas decisões. Com esse projeto, queremos encantá-los com uma experiência de excelência em nossas lojas ou qualquer outro canal e consolidar o que o Giraffas sempre foi: referência em comida de verdade e atendimento de qualidade. Tudo isso só é possível graças ao empenho do nosso time e dos nossos franqueados. Estou muito animada com essa revolução!”, comemora Luciana Morais, Diretora de Marketing do Giraffas.

Pilares da transformação

A parceria será sustentada por três frentes:

Criação de uma área dedicada Experiência do Cliente (CX): responsável por coletar feedbacks, analisar dados e implementar melhorias contínuas.

Mapeamento da Jornada do Cliente: análise de todos os pontos de contato para tornar a experiência mais fluida e satisfatória.

Programa de Voz do Cliente (VOC): ferramenta estruturada para ampliar a escuta ativa, com base em pesquisas de satisfação, redes sociais e avaliações online.

Uma jornada conjunta rumo à inovação em CX

Para Gisele Paula, CEO do Instituto Cliente Feliz, a parceria simboliza um marco na trajetória do Giraffas: “Que momento especial foi o dia 10 de março! A liderança do Giraffas cocriou sua visão de CX e selou esse compromisso de forma lúdica e leve. Com essa direção clara, seguimos agora para os próximos passos dessa jornada, sempre buscando a excelência na entrega da experiência ao cliente. Estamos honrados em conduzir essa transformação ao lado do Giraffas.”

Mais do que serviço, um restaurante é sobre conexão, bem-estar e memoráveis experiências. Com essa iniciativa, o Giraffas reafirma seu compromisso em proporcionar um ambiente cada vez mais acolhedor e alegre, oferecendo comida de verdade com variedade, consistência e preço justo.

Essa é apenas a primeira etapa de uma caminhada que promete revolucionar a experiência do consumidor no Giraffas. O modelo desenvolvido pelo Instituto Cliente Feliz será expandido para todas as unidades da rede, garantindo um padrão de excelência em atendimento e serviço.