Após viralização na internet da carta aberta do Burger King para o McDonald’s, convidando-o a deixar a rivalidade de lado e fazer uma ação conjunta em prol da paz mundial, o Giraffas publicou um post no Facebook da página oficial da marca se colocando à disposição da concorrente. A marca ainda sugeriu nomes para um lanche em parceria: “BKBrutus ou GiraWhopper”. O post já ultrapassou mais de 80.000 likes, 7.000 compartilhamentos e 14.000 comentários. A marca ainda alcançou mais de 2 milhões de pessoas, além de conquistar pelo menos 13 mil novos fãs.
A proposta enviada pelo Burger King ao Mc Donald’s tinha o objetivo de arrecadar fundos para a ONG Peace One Day. A rede de fast food, no entanto, não aceitou colaborar com o Burger King nesta ação, propondo um contato para o futuro.
A ação do Giraffas foi criada pela agência Mood em parceria com a Peppery.
“O timing é o fator de sucesso para esse tipo de ação. A agilidade da agência e do cliente em planejar e responder a essa oportunidade foi essencial para a grande repercussão que tivemos. Agora, é esperar a resposta do movimento espontâneo que está rolando das pessoas para o Burger King aceitar a nossa proposta #BKAceita”, comenta Luis Constatino, head of digital da Mood.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito