GiOlaser, na contramão da crise, inaugura seis unidades em SP

Rede de depilação a laser e estética, que tem como socias a atriz global Giovanna Antonelli e a Dra. Carla Sarni- fundadora da Sorridents, cresce durante a pandemia

A GiOlaser, rede de franquias de estética e depilação a laser pertencente à Salus Par, holding de saúde e beleza, que detêm as marcas Sorridents (rede de clínicas odontológicas mais premiada da América Latina) e Olhar Certo (primeira rede franquias de clínicas oftalmológicas do Brasil), abre nas próximas semanas seis unidades em São Paulo. As inaugurações acontecem nos dias 03/11 (Cotia – SP), 9/11 (Augusta – Centro), 16/11 (Guarulhos – SP), 23/11 (Ipiranga – SP), 30/11 (Santana – SP) e 07/12 (Higienópolis – SP).

Ao contrário de muitas franquias que chegaram a fechar por conta do atual cenário, a marca só cresce. No último dia 26, a rede inaugurou a primeira unidade na capital carioca. O diretor de expansão do grupo Salus, Rafael Vasconcelos, garante que o plano de crescimento da marca é audacioso prevendo a abertura de 1000 novas unidades até julho de 2023.

No mercado de franquias, o setor de saúde, beleza e bem-estar foi o menos impactado pela crise da Covid-19. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), no segundo trimestre de 2020 o setor de saúde faturou quase R$ 8 milhões comparado ao mesmo período do ano passado e foi o menos afetado pela crise com variação de queda de apenas 3,1%, enquanto alimentação, moda e entretenimento registraram declínio de 45%, 68% e 90%, respectivamente.

O crescimento da rede, mesmo diante a crise, se deu pela reestruturação do negócio após a aquisição da marca pela Salus Par, em 2018, e a expansão do mercado da beleza no Brasil. “Este mercado tem se mostrado promissor e as técnicas criadas pelos especialistas em gestão da rede renderam à GiOlaser equilíbrio para crescer”, explica Vasconcelos.

Hoje, a GiOlaser já conta com 36 unidades franqueadas presentes nas principais cidades do país, como: Salvador (BA), Uberlândia (MG), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Betim (MG), Balneário Camboriú (SC), Campinas (SP), Itajaí (PR), Distrito Federal, Manaus (AM), Palmas (TO), Rio de Janeiro (RJ), entre outras.