Gigatron Franchising cria projeto que ajuda pequenos e médios negócios em estratégias de marketing digital

O Projeto Sence Digital tem como objetivo auxiliar no fortalecimento da marca e gerar aumento no número de vendas

Investir em marketing digital tem sido uma estratégia utilizada pela maioria das empresas no mundo. Isso acontece porque esse recurso tem como um dos seus principais benefícios promover o aumento no número de vendas e o fortalecimento da marca no mundo dos negócios.

De acordo com os dados do estudo “Marketing Digital na América Latina”, produzido pela NTT DATA e a MIT Technology Review, 60% das empresas na América Latina fizeram algum tipo de investimento em marketing digital no ano passado. Além disso, a pesquisa aponta que esse percentual deverá aumentar para 85% nos próximos cinco anos.

Porém, muitas empresas ainda não investem nesse tipo de estratégia, por achar um investimento alto ou até mesmo por não entenderem exatamente como isso irá contribuir para o seu negócio. Visualizando esse cenário, a Gigatron Franchising – rede especializada em software de gestão para micro e pequenas empresas – criou um projeto onde ajuda pequenos e médios negócios com o marketing online e offline.

“Criamos no fim de 2021 o Projeto Sence Digital, que tem como objetivo proporcionar um ambiente de introdução e aceleração de negócios utilizando marketing. Onde em um só lugar é possível proporcionar acesso a profissionais de marketing capazes de desenvolver e auxiliar em estratégias que gerem mais resultados de visibilidade e vendas”, conta o sócio-diretor da marca, Victor Ruiz.

Objetivo do projeto

O principal objetivo desse projeto elaborado pela Gigatron é o de facilitar o caminho das empresas que estão em busca de novos clientes. Além disso, a franquia o utiliza internamente para escalar seus produtos e também para as vendas de unidades franqueadas.

“Com um ambiente de estruturação rápida e presença digital, conseguimos criar e desenvolver marcas com a ‘aceleração digital’, uma metodologia criada e desenvolvida para qualquer segmento ou produto que nosso cliente possuir”, detalha o sócio-diretor da franquia.

Victor ainda ressalta que com esse projeto a marca pretende expandir o volume de clientes e gerar uma maior capacitação dos seus colaboradores, para alcançar a meta de escalar e criar mais unidades.

Benefícios

O Sence Digital oferece ao empreendedor diversas opções e benefícios, entre eles está uma consultoria de marketing, onde será definida uma meta de resultados, além de um profissional de design gráfico oferecendo a possibilidade de solicitar materiais gráficos e digitais.

“Também está incluso o pacote ‘presença digital’, voltado para aqueles que ainda não possuem identidade visual ou canais de vendas online, sendo assim, é feito um mapeamento do que precisa ser feito ou atualizado e entregamos sem custo adicional”, salienta Ruiz.

A Gigatron também oferece ao seu cliente um incentivo, que é o de proporcionar 20% da mensalidade de novos clientes para investimentos em plataformas como Google e Meta Ads, sendo ferramentas onde o foco principal é no fortalecimento da marca e aumento de vendas.

Victor ainda completa dizendo que o projeto conta com acessibilidade a uma equipe de profissionais completa e qualificada. “Disponibilizamos um designer, um copywriter, um gestor de tráfego e um social media. É minimizada em um pacote, no qual terá acesso a um time de entrega com qualidade e sem vínculos empregatícios.”

Projeções

Atualmente, a franquia especializada em software de gestão, conta com 18 empresas em sua carteira de clientes que utilizam o projeto e possui como meta conquistar 60 negócios até o final deste ano.

“Quando estudamos o tamanho do mercado dos nossos clientes, conseguimos elaborar as melhores estratégias para gerar oportunidades. Com um planejamento bem executado e analisando os dados para otimizarmos os resultados, é possível crescer o negócio”, afirma Victor.

Atuação do franqueado

A atuação do franqueado da Gigatron no Projeto Sence Digital é através de indicações de potenciais clientes, sendo que a franqueadora se responsabiliza por toda parte comercial e resultados.

“Atualmente, os nossos franqueados conseguem lucrar com o comissionamento da venda e utilizar como uma maneira de fidelização. Visto que no projeto o relacionamento com os clientes é mais próximo”, finaliza Ruiz.