Gigantes consagrados da beleza se unem e trazem franquia Makevator para São Paulo

União de Vavá Torres e Hugo Richard deu início à operação do sistema de franquias Makevator, que promove conhecimento profissional de alto nível a iniciantes e veteranos

Prestes a completar 10 anos de mercado, data que será comemorada em setembro, a franquia de beleza Makevator, dá mais um grande passo no seu objetivo de promover conhecimento profissional de alto nível àqueles que estão chegando ao mercado ou para os veteranos que buscam atualização das melhores técnicas. 

A Makevator é uma empresa especializada em formação profissional em beleza para cinema, teatro, publicidade, moda, televisão e salões de beleza. A Rede de Franquias se diferencia no mercado por ter a frente dos negócios dois grandes profissionais, considerados gigantes no ramo em que atuam, que se uniram e criaram o conteúdo e a estrutura do negócio. 

À frente da Direção Artística está o caracterizador, visagista e make-up stylist, Vavá Torres, profissional consagrado a mais de quatro décadas no Brasil. Vavá sempre teve a vontade de montar um centro de formação de alto nível para profissionais de beleza. Em 2007, ele, junto com suas filhas, montou um espaço para dar aulas sempre que disponha de tempo, pois na época ele trabalhava em uma das principais emissoras de TV do país.  

Em seguida, chegou o Diretor Executivo, Hugo Richard, para dividir os seus conhecimentos em Publicidade, Propaganda e Jornalismo. Além disso, o profissional possui MBA em Administração de Marketing e Comunicação Empresarial. Outro destaque na trajetória deste profissional é que, ao longo dos últimos anos, esteve à frente da gestão de equipes de uma série de produções artísticas nacionais.  

Com a união de Vavá Torres e Hugo Richard, se deu início a operação da Makevator ainda em 2007, mas com o objetivo inicial de formar profissionais de beleza para televisão. Com o sucesso do negócio, depois do quinto ano, começaram a traçar o modelo ideal de expansão.  

Assim, os empresários decidiram implantar o sistema de franquias. Para isso, buscaram os melhores profissionais do mercado para formatação da marca e, no mês de abril de 2016 lançaram a franquia. Atualmente, a Makevator opera nos bairros cariocas da Barra, Freguesia, Tijuca e Copacabana e, em Santo André (SP). 

A previsão é abrir 15 unidades no estado de São Paulo somente em 2017. A primeira foi inaugurada em Julho no ABC Paulista, na cidade de Santo André. 

A Makevator atua em três segmentos que são: qualificação profissional, prestação de serviços e vendas de produtos. A empresa tem como clientes grandes marcas do mercado, bem como grandes redes televisivas e produtoras, além de novos profissionais que desejam ingressar no mercado e veteranos que buscam novos conhecimentos e qualificação de alto nível. Oferece também ao grande público cursos e produtos destinados à auto embelezamento. 

A metodologia é própria e diferenciada. Os professores são altamente capacitados, as turmas são sempre pequenas, isso para que o professor possa dar total atenção ao aluno. A estrutura é desenvolvida para oferecer conforto total.  

Aos franqueados, a Makevator dispõe de todo suporte necessário ao sucesso do negócio. A empresa faz um estudo do local sugerido para montagem da unidade, por meio de ferramentas de Geomarketing, projeto arquitetônico, treinamento prático e teórico do franqueado e equipe, bem como disponibiliza todos os manuais com o passo a passo do processo de implantação. A empresa também conta com assessoria de implantação e lançamento e assessoria de comunicação.  

Cada centro de formação escolhe os cursos que gostaria de oferecer. Entre as opções estão: auto maquiagem, maquiagem artística, intensivo de maquiagem para noiva, escova compacto completo, design de sobrancelha, workshop de penteados avançados, intensivo de penteados para noivas, workshop de maquiagem para pele negra, design de corte, curso de maquiagem profissional HD, foco nos olhos, curso de penteado personalizado, produção personalizada de noivas, curso de tranças e trançados e aperfeiçoamento do maquiador.