Fundada no ano de 2001 pelos irmãos Fernanda Montes e Enrico Montes, a empresa nasceu apostando em um DNA 100% masculino. Com a primeira loja aberta em Moema, na grande São Paulo, oGaragem iniciou sua operação com o intuito de oferecer além do serviço essencial como corte e barba, um diferencial, serviços estéticos totalmente voltado para o público masculino.
Com faturamento anual estimado em 2.7 milhões de reais, o Garagem atua hoje com três unidades sendo duas em São Paulo (SP) e uma em Boa Viagem, no Recife (PE), mas com previsão de abertura de mais três pontos. Uma unidade modelo em parceria com a Johnnie Wash Custom Biker Shop no bairro Vila Olímpia em São Paulo, com abertura prevista para a segunda metade de Julho, e outras duas unidades no estado do Rio de janeiro.
De acordo com a Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC Spas) os homens representam hoje cerca de 30% do movimento dos salões, spas e centros de bem-estar, esse nova categoria irá movimentar até 2017, nada menos do que US$ 7,9 bilhões só com produtos de higiene e beleza, segundo pesquisa da Euromonitor Internacional. E há aindaquem afirme que os brasileiros gastam 20% do que ganham cuidando do corpo e do visual. Sem dúvida, uma quebra de preconceito para quem ao longo dos anos colecionou a fama de machista.
Hoje, as duas unidades de São Paulo atendem a uma média de 1300 clientes por mês, que garantem um tíquetemédio de R$ 150. No universo corporativo mantém parcerias com empresas da região. “Tratamos diretamente com o RH das corporações, que oferecem nossos serviços como benefício aos seus funcionários”, afirma Fernanda. “O retorno é bastante positivo”. O carro-chefe ainda é a tradicional dupla corte de cabelo e barba, mas há boa demanda por massagens, depilação e reflexo invertido, para suavizar o grisalho. Mas o cardápio do Garagem é completo, e a empresa oferece serviços de tintura, ondulação, hidratação, relaxamento, prótese capilar, pintura de barba, cavanhaque, limpeza de pele, hidratação facial, tratamento para a área dos olhos, antienvelhecimento, flacidez cutânea, gordura localizada, drenagem linfática, renovação celular, manicure, podologia, massagem anti-estresse, shiatsu e Dia do Noivo.
Disposto a ampliar o número de clientes, o Garagem funciona das 10 h às 21 h e recebe a todos com um bar equipado com água gelada, café, refrigerante e cerveja, além de serviço de manobrista. Os preços são convidativos, o corte custa R$ 90, a barba R$ 55 e as massagens em torno de R$ 120.
Sobre o Garagem
Fundado no ano de 2001 pelos irmãos Fernanda Montes e Enrico Montes, a empresa nasceu apostando em um DNA 100% masculino. Com aprimeira loja aberta em Moema, na grande São Paulo, o Garagem iniciou sua operação com o intuito de oferecer além do serviço essencial como corte e barba, mas também serviços estéticos diferenciados e totalmente voltado para o público masculino.
Atuando hoje com três unidades no mercado, sendo duas em São Paulo e uma franquia em Boa Viagem, Recife, o salão-barbearia oferece desde tintura, ondulação, hidratação, relaxamento, limpeza e hidratação facial, como tratamento para a área dos olhos, antienvelhecimento, flacidezcutânea e gordura localizada, drenagem linfática, renovação celular, além de manicure, podologia, massagem anti-estresse, shiatsu e um pacote especial para o Dia do Noivo.
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