O Hospital do iPhone (HDI), rede de franquia especializada em assistência técnica e venda de acessórios da Apple, amplia os negócios e inaugura a primeira loja voltada para aparelhos com outro modelo de sistema operacional, o Hospital do Android. A nova marca, ainda não disponível para franquia, abre as portas no dia 15 e terá um espaço personalizado na Rua Marechal Deodoro, 638, em São Bernardo do Campo, na capital paulista.
No franchising desde 2017, o HDI já conta com 12 franquias espalhadas por São Paulo, Minas Gerais e Goiás. A rede, que contabiliza mais de dez mil reparos, faturou R$ 2 milhões em 2017 e pretende fechar 2018 com 30 novas operações.
Com o mercado de reparo em alta, as pessoas preferem consertar a comprar um novo aparelho, que pode custar até cinco vezes mais. Segundo uma pesquisa realizada pela Agência Nacional de Telecomunicações, este tipo de serviço aumentou 50% entre 2016 e 2017 e no mesmo período as vendas de celulares caíram 14%.
Diante deste cenário e da vontade de abrir espaço para novos clientes, os fundadores do Hospital do iPhone, André Reis e Fábio Reis, decidiram apostar nesta nova empreitada.
“Muitas pessoas entravam no HDI querendo arrumar os aparelhos com sistema android e saiam desapontadas. Isso gerou uma inquietação em nós. Como o mercado está favorável, fizemos nossos cálculos e decidimos abrir uma assistência para estes usuários”, explica André.
Ainda sem disponibilidade para franquia, a unidade modelo do Hospital do Android pretende faturar R$ 500 mil até o final do ano.