Fundadores da Ecoville palestram no Agile Experience, em São Paulo

Fundadores da Ecoville, os empresários Leandro e Leonardo Castelo darão palestra no dia 25, às 14h45, no palco principal do Agile Experience (AEx) 2019. Maior evento de trade marketing da América Latina, o AEx ocorre na São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5), em São Paulo. Com o tema “É preciso saber se reinventar!”, os irmãos falarão sobre o atual momento da Ecoville, que atualmente tem 300 unidades e também sobre a sua trajetória empreendedora – os dois criaram a empresa em 2007, ao lado do pai, José Edmar Castelo.

Hoje, a Ecoville é a maior franquia de lojas produtos de limpeza do país. Com parque industrial em Joinville, no norte de Santa Catarina, a empresa produz e comercializa 250 tipos de artigos de limpeza, como alvejantes, amaciantes, detergentes, desengordurantes, limpadores, limpa-vidros, além de itens para higienização de carros.

A empresa gera renda direta para mais de 1,3 mil famílias. Até 2021, serão mais de 6 mil. “Nascemos em um fundo de quintal. Dormimos por dois anos em um galpão. Passamos por muita dificuldade e, após 11 anos, nos tornamos maior rede de lojas de produtos de limpeza do Brasil, com mais de 300 lojas abertas e fecharemos o ano de 2020 aproximadamente 400 lojas”, diz Leonardo.

Em 2016, os empreendedores investiram em um novo mercado: o de franchising. Passaram a oferecer o modelo de franquia e microfranquia para empreendedores interessados na marca. Além do modelo móvel, também contam com a loja física. Em 2018, os irmãos também foram vencedores do Prêmio Empreendedor do Ano, considerado o Oscar do empreendedorismo, realizado pela EY (Ernst & Young) e selo de Empreendedor Endeavor.

Além disso, foram empreendedores do ano de Joinville, maior indústria de produtos de limpeza de Santa Catarina, cinco vezes ganhadores do Prêmio Qualidade Brasil, cinco vezes ganhadores do Top de Marcas em Santa Catarina e conquistaram o Selo Verde Sustentável, reconhecido pelo instituto Global Biosfera.