Funcionário recém-formado vira dono de clínica odontológica

Publicado em 02/05/2018 por Imprensa

Dentista da rede ODONTOCOT se torna franqueado e abre segunda unidade em seis meses

Recém-formado, o cirurgião dentista Rodrigo Guedes procurava um lugar para construir sua trajetória profissional e que fizesse a diferença na vida das pessoas. Enxergou essa abertura na rede de clínicas odontológicas ODONTOCOT, sem imaginar que, em poucos meses, passaria de um dos membros da equipe da clínica para dono de duas unidades.

“Atuei em dois consultórios odontológicos enquanto morava em Bauru, no interior de São Paulo, mas não sentia que estava tendo um papel social. Comecei a procurar oportunidades e a ODONTOCOT me despertou um grande interesse pela proposta de negócio: uma clínica robusta, com equipamentos modernos e voltada para as classes C e D”, conta Rodrigo. Foi o que motivou a mudança dele com a então namorada para Curitiba, em maio de 2017, para atender na unidade Fazenda Rio Grande.

No final de outubro do mesmo ano, Guedes tornou-se sócio franqueado, com participação na sociedade e aplicação de R$ 100 mil. Enquanto desenvolvia as habilidades necessárias para administrar a própria franquia, conciliou os atendimentos com a gestão da clínica. “Sempre gostei de trabalhar muito, mas foi preciso organização para me adaptar à nova rotina. E também precisei aprofundar meus conhecimentos administrativos para fazer uma boa gestão”, lembra o franqueado.

A desenvoltura, o zelo com os pacientes e o interesse pelas atividades relacionadas à gestão administrativa da clínica despertaram a atenção de Fernando Rocha, franqueador da ODONTOCOT: “Além de ser um profissional alinhado com os valores pelos quais prezamos, como foco, engajamento e estabelecimento de metas, Rodrigo tinha a ambição de crescer, assim como a empresa. A relação de confiança construída levou ao convite para se tornar um franqueado”.

A unidade Fazenda Rio Grande registrou o atendimento a mais de mil pacientes nos primeiros seis meses. O know-how e bom faturamento da franquia possibilitaram o investimento do dentista numa nova etapa profissional: a inauguração de duas unidades, ambas em Curitiba, a primeira recém-aberta no bairro Sitio Cercado e outra em Campo Comprido prevista para o segundo semestre. “Expandir é mais do que um crescimento profissional. É saber que mais pessoas serão atendidas, melhorando suas autoestimas, além de terem saúde bucal”, afirma.

Investimento em talentos

A ODONTOCOT trabalha constantemente na formação de líderes e incentiva os profissionais a se tornarem franqueados, oferecendo todo o suporte: “Acompanhamos de perto o desenvolvimento dos nossos parceiros e queremos que os dentistas tenham sua própria unidade. Quando investimos em quem já está conosco nessa missão, temos a garantia que a cultura da empresa será preservada”, conta o fundador da rede.  Até o final de 2018, a empresa prevê inaugurar mais quatro unidades, inclusive uma no estado de São Paulo.


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Expansão de franquias , Franquias , Franquias de odontologia , Crescimento da franquia , Odontocot